Monitoramento de mídia para campanhas políticas

Monitoramento de mídia para campanhas políticas

Existem muitos elementos que você precisa gerenciar durante a execução de uma campanha políticaPercepção pública, candidatos com personalidades diferentes, eventos inesperados, adversários sorrateiros e a lista continua. As apostas são altas e cada movimento seu deve ser estratégico e bem pensado. O monitoramento de mídia pode te ajudar nisso!

Nunca foi tão simples fazer uma campanha, mas a internet e as redes sociais a tornaram mais complexa. Você precisa estar atento e manter o controle de tudo. Além disso, precisa ser inteligente ao lidar com a verba de campanha e com as pessoas que trabalham para você.

Por que você colocaria dez estagiários para rastrear plataformas de mídia social e web o dia todo, quando uma ferramenta como a WorkNews pode fazer isso por você? Esses estagiários são mais úteis em campo, em campanha e no estabelecimento de relacionamentos com eleitores em potencial, compartilhando suas experiências e pensamentos sobre por que eles deveriam votar em seu candidato.

O monitoramento de mídia informa sobre as partes mais importantes dos esforços de campanha – público, oponentes, mídia e as eleições – e fornece análises.

Público e a campanha política

Vamos começar com os eleitores, o seu o público mais importante! Não adianta fazer uma campanha política sem ouvir o que seus eleitores querem e precisam.

As pessoas tendem a expressar suas opiniões com mais liberdade quando se escondem atrás de um apelido, então é provável que você encontre informações valiosas que pode usar para melhorar seu programa. Mesmo as pesquisas não são tão confiáveis ​​hoje em dia porque as pessoas frequentemente mentem para os pesquisadores.

Millennials e a Geração Z

Ambos os grupos estão obtendo a maioria, senão todas as informações da Internet e das redes sociais. Também se sabe que agora eles estão fazendo uma grande parte da base de eleitores elegíveis.

Com uma estratégia de mídia social forte e bem informada, baseada no monitoramento da mídia, a oportunidade de alcançar os eleitores mais jovens pode ser aproveitada.

Rastreie a percepção pública 

Quase 100% das vezes as pessoas expressam suas opiniões nas redes sociais, especialmente se a opinião for negativa. A mídia social se tornou o que os fóruns e bares públicos eram no passado.

Se você quiser saber o que as pessoas pensam e sentem, acesse as redes sociais. Se você quiser saber como está o desempenho do seu candidato, acesse as redes sociais. Se você quiser fazer isso e economizar tempo e dinheiro, use o monitoramento de mídia. 

Finalmente, se você quiser que as pessoas notem você, certifique-se de que sua campanha política nas redes sociais esteja correta.

O grupo dos indecisos

Os eleitores indecisos são os que mais dão dor de cabeça aos candidatos. A batalha é constante para conquistá-los e garantir que votem em você no dia da eleição.

Ao usar o monitoramento de mídia, você pode rastrear o que os eleitores querem, quais problemas estão enfrentando, quais são as questões pelas quais são apaixonados, etc. 

Dessa forma, você pode detectar as principais preocupações e incorporá-las nas mensagens da campanha. Além disso, você pode responder às suas perguntas e preocupações e construir um relacionamento forte com eles.

Encontre influenciadores

Encontrar os influenciadores certos pode ajudá-lo a alcançar mais eleitores e divulgar sua mensagem com mais rapidez. 

Os oponente(s) 

Durante uma campanha política, você deve acompanhar todos os movimentos de seus oponentes. Use o monitoramento de mídia para isso. Fique um passo à frente ao realizar uma análise do concorrente. A pior coisa que pode fazer é subestimar seu oponente e ter certeza de que os eleitores votarão em você. Não deixe a arrogância dominá-lo!

Acompanhe o desempenho de seus adversários políticos

Veja como a mensagem do oponente está repercutindo nos eleitores ou verifique quais atividades públicas a campanha da oposição está participando.

Você pode detectar o que está faltando em suas mensagens e comunicação com os eleitores e preencher as lacunas para conquistá-los. Além disso, você pode aprender com os erros do seu oponente monitorando a crise pela qual ele está passando.

Ataques de adversários políticos

Você pode rastrear os ataques dos adversários, estejam eles usando mídias sociais, veículos de notícias ou comícios. Além disso, você pode monitorar se esses ataques estão repercutindo ou não no público. Se perceber que os ataques estão fazendo diferença e prejudicando sua campanha, você terá tempo suficiente para reagir e acalmar a situação.

Dessa forma, você não terá que se preocupar com as pequenas coisas e se concentrar nas coisas que importam. Isso também lhe dará uma grande chance de um contra-ataque.

Notícias sobre campanha política

Você pode até gritar “FAKE NEWS!”, mas depois que cada meio de mídia já os publicou e todo mundo está falando sobre isso, a avalanche começa, é difícil pará-la. Especialmente com pessoas constantemente encaminhando mensagens sem verificar a fonte. A estratégia “daqui a pouco todo mundo esquece” não é a mais inteligente.

Infelizmente, notícias falsas se espalham rapidamente e, às vezes, podem ter consequências muito graves

Ao usar o monitoramento de mídia, você pode reagir rapidamente para refutar as falsidades.  

Muitas vezes, seus oponentes tendem a espalhar notícias falsas para enterrar seus esforços de campanha política. Os meios de comunicação, infelizmente, muitas vezes entram no movimento sem verificar se as informações são verdadeiras. 

O monitoramento da mídia pode ajudá-lo a detectar as informações falsas que já se tornaram virais e a confrontar os oponentes e eleitores com a verdade a tempo.

Acompanhar análises de campanha política

Manter o controle das análises de sua campanha política é importante, e o monitoramento da mídia pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. 

Configurando consultas relevantes

Primeiro, você precisa configurar os assuntos e palavras-chave. Os tipos de consultas que você deve rastrear são:

  • Nome do candidato;
  • Nome do Partido;
  • Slogan;
  • Oponentes;
  • Nomes dos partidos de oposição;
  • Jornalistas importantes,
  • Discussões públicas, etc.

Depois de configurar as consultas com a ajuda dos Gestores de Conta, você obterá uma lista de menções em seu feed para cada consulta. Você pode filtrá-los e removê-los, fazer relatórios, analisá-los manualmente, etc.

Resumo

Considerando tudo isso, o valor agregado que o monitoramento de mídia traz para a análise geral de sua campanha política é extremamente importante. Pode poupar dinheiro, pode salvar a sua reputação, pode dar-lhe informações vitais para fazer bons movimentos estratégicos…

Não há como escapar das mídias sociais hoje em dia, então por que tornar seu trabalho mais difícil quando não precisa ser assim? Além disso, no final das eleições, você terá dados valiosos que pode usar para ver quais foram seus pontos fortes e fracos. Dessa forma, você tomará decisões ainda melhores da próxima vez!

Comece a monitorar e veja resultados imediatos!

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