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DEMONSTRAÇÃO
Monitoramento de Notícias
Publicado em 21/04/2021
Sua plataforma de monitoramento de mídia faz isso
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Sua plataforma de monitoramento de mídia faz isso?

Existem muitas ferramentas de monitoramento de mídia disponíveis hoje e é fácil para você acabar com uma série de ferramentas de uso extremamente limitados.

Pagar por pesquisas individuais fica caro quando você tem ferramentas separadas para mídia social, impressão e transmissão (rádio e tv). Isso não é prático e irá consumir muito o seu tempo. 

Antes de definir a compra dos serviços de monitoramento de mídia, verifique se a plataforma irá entregar todos os itens abaixo:

Sumário

  • Uma solução all in one
    • Receba apenas o que interessa
    • Acompanhe o que é importante para sua marca
    • Use palavras-chave específicas para finalidades diferentes
    • Monitore palavras-chave relacionadas aos concorrentes e ao segmento
    • Extraia insights valiosos 
    • Crie relatórios e compartilhe com sua equipe 
    • Resumindo
      • DICA! Fique sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram!  São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉

Uma solução all in one

Substitua suas inúmeras ferramentas de monitoramento de mídia por uma única plataforma que pode cobrir todos os meios. Você precisa encontrar uma ferramenta que ofereça uma ampla variedade de fontes de mídia. Portanto, a longo prazo, você poderá consolidar seus esforços.

Receba apenas o que interessa

Você recebe muito ruído nos resultados do seu clipping? É difícil restringir o que é importante para sua marca? Tem que esperar horas pelos resultados das suas consultas?

Para ser realmente eficaz, é necessário separar o ruído e destacar apenas o que interessa. Encontrar conteúdo importante para você, sua marca e seus clientes é mais fácil contando com Gestores de Conteúdo para fazer a curadoria do seu clipping.

Acompanhe o que é importante para sua marca

Use sua ferramenta de monitoramento de mídia para rastrear o que realmente importa para sua empresa.

O uso eficaz pode ajudá-lo a proteger a reputação da sua marca e avaliar a opinião pública por meio das menções nas redes sociais. Você também pode utilizar os resultados para manter os porta-vozes informados sobre a marca e conduzir as próximas campanhas. 

Use palavras-chave específicas para finalidades diferentes

A escolha de palavras-chave específicas pode mudar o jogo para seus relatórios e insights. Essas palavras-chave devem variar para cada projeto, campanha de relações públicas ou ponto de interesse de sua marca. Dados de qualidade fazem uma diferença crucial e levam ao rastreamento de mídia de qualidade.

Monitore palavras-chave relacionadas aos concorrentes e ao segmento

Um grande benefício do monitoramento de mídia é a capacidade de saber o que a concorrência está fazendo. Nunca mais você será pego de surpresa por um anúncio de um novo produto concorrente. Com o monitoramento de mídia inteligente, você ficará ciente de lançamentos de serviços, novas contratações ou patrocínios de eventos. É importante ressaltar que você será capaz de reagir (ou não) de maneira oportuna e apropriada.

Às vezes, seus concorrentes não realizam o monitoramento. Nesse caso, você pode monitorar as palavras-chave relacionadas ao seu setor e rastrear publicações comerciais para dar um passo à frente. Dessa forma, você pode ficar por dentro das menções de influenciadores, novas tendências, mudanças regulatórias e ameaças ao seu setor. Esse conhecimento fornece uma alavanca para o ganho de sua empresa.

Extraia insights valiosos 

Mesmo com uma estratégia de monitoramento de mídia perfeita, pode ser complicado ter uma grande quantidade de dados disponíveis. Uma ferramenta de monitoramento de mídia que forneça insights relevantes ​​é fundamental. Esses insights podem informar uma compreensão das tendências de como sua marca é discutida na mídia. Eles também permitem que você descubra os eventos, tópicos e influenciadores que impulsionam suas notícias.

O Insights pode ajudá-lo a visualizar as últimas notícias e rastrear suas campanhas para ver onde sua mensagem está deixando sua marca. Discriminações geográficas tornam ainda mais fácil julgar sua penetração em novos mercados. Ser capaz de fazer comparações entre sua cobertura e a dos concorrentes pode revelar onde você está avançando ou ficando para trás.

Crie relatórios e compartilhe com sua equipe 

Uma ferramenta de monitoramento de mídia completa ajuda você a comprovar seus esforços. Utilizando os insights de seu rastreamento, você pode gerar relatórios de resultados mensuráveis. Demonstrando o valor do seu trabalho.

Resumindo

A melhor prática de todas é encontrar a solução que funciona para sua marca. Com tantas ferramentas de monitoramento de mídia disponíveis, pode ser difícil escolher uma você mesmo.

Nosso conselho é escolher uma ferramenta de monitoramento de mídia que possa fornecer insights e conteúdos relevantes ​​e mantê-lo informado.

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