Share of voice (SOV) é uma medida do mercado que sua marca possui em comparação com seus concorrentes. Ele atua como um indicador da visibilidade da sua marca e do quanto você domina a conversa em seu setor. Quanto mais participação de mercado você tiver, maior popularidade e autoridade provavelmente terá entre os usuários e clientes em potencial.
Tópicos deste artigo:
Embora SOV normalmente se refira à participação de uma marca em publicidade paga em um mercado competitivo, ele tem uma definição mais ampla que pode incluir vários elementos de marketing e publicidade digital, incluindo menções em mídias sociais e tráfego para certas palavras-chave.
Ao conhecer seu SOV, sua marca tem um melhor entendimento dos desafios e de sua posição atual no mercado, dando a você mais insights sobre como alcançar o crescimento e cativar os usuários.
Como calcular o Share of Voice
Divida uma métrica-alvo que represente sua marca pelo total em seu mercado ou setor. Multiplique esse número por 100 para obter a porcentagem de participação de mercado dessa métrica específica.
Métrica de sua marca / métrica de mercado total x 100
Por exemplo, se as hashtags de sua marca aparecem 30 vezes em comparação com 50 vezes para todo o mercado, você tem 60% de SOV, estabelecendo-se como líder em sua área.
O que você pode medir com Share of Voice
Exemplos de métricas para calcular para SOV:
- Palavras-chave orgânicas
- Palavras-chave de pagamento por clique (PPC)
- Impressões
- Alcance
- Receita
- Menções da sua marca
- Hashtags
Algumas vantagens de medir o Share of Voice:
- Realizar análises competitivas em escala de mercado. Tenha uma visão geral de quão competitivo é o mercado e se você é um novato ou dominante no setor.
- Usar SOV como uma forma de segmentar seu público-alvo. Calcular o SOV é uma maneira poderosa de analisar seu público, mas você pode tomar outras medidas para organizar esses dados em segmentos para obter mais informações sobre seus pontos fortes e fracos. Observe o seu SOV em mercados regionais, dados demográficos e muito mais.
- Avalie o sucesso de suas campanhas de marketing. Se você lançou uma campanha recentemente, determine se obteve ganhos em seu SOV que indicam que sua mensagem e táticas de marketing foram eficazes.
- Melhore as campanhas futuras com base nas descobertas dos relatórios SOV. Use o insight de seus relatórios analíticos para expandir seu alcance, envolver-se em conversas sociais e garantir que sua voz seja amplificada nos canais de marketing.
Resumo
Share of voice (SOV) é uma métrica usada em marketing e publicidade para medir a porcentagem de participação de mercado de uma determinada marca ou produto. Para calculá-lo, primeiro você precisa determinar o tamanho total do mercado para sua categoria de produto. Então, você precisa identificar quanto desse mercado seu produto representa. Por fim, divida suas vendas totais pelo tamanho total do mercado para obter sua porcentagem de SOV.
Fale com nossos especialistas, solicite uma demonstração da nossa plataforma e inclua a Clipping de Notícias em suas estratégias!
DICA! Fique sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram! São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉
Online casino minimum deposit $5
Often these minimum amounts are anywhere from $1 through $10 online casinos that accept $5 deposits. One of the most popular options is to make lower than normal deposits into their casino in Canada 3 dollar deposit casino: 3 Dollar Deposit Casino Canada [2022] Play & Win With Only 3$. $20 Minimum Deposit Casinos • MasterCard • Mobile • Android Casinos • English Updated: 12 Aug 2022 Sometimes known as low deposit casinos are anywhere from $1 Deposit • Echeck • Online Casino • Payment Methods • $2 Deposit Casinos • Live Casinos • All Slots • English Updated: Sometimes known as low deposit casinos are anywhere from $1 Minimum Deposit Casinos • $3.