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DEMONSTRAÇÃO
Monitoramento de Redes Sociais
Publicado em 19/11/2020
O que é Share of Voice e como calcular?
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O que é Share of Voice e como calcular?

Share of voice (SOV) é uma medida do mercado que sua marca possui em comparação com seus concorrentes. Ele atua como um indicador da visibilidade da sua marca e do quanto você domina a conversa em seu setor. Quanto mais participação de mercado você tiver, maior popularidade e autoridade provavelmente terá entre os usuários e clientes em potencial.

Embora SOV normalmente se refira à participação de uma marca em publicidade paga em um mercado competitivo, ele tem uma definição mais ampla que pode incluir vários elementos de marketing e publicidade digital, incluindo menções em mídias sociais e tráfego para certas palavras-chave.

Ao conhecer seu SOV, sua marca tem um melhor entendimento dos desafios e de sua posição atual no mercado, dando a você mais insights sobre como alcançar o crescimento e cativar os usuários.

Sumário

  • Como calcular o Share of Voice
  • O que você pode medir com Share of Voice
  • Algumas vantagens de medir o Share of Voice:
  • Fale com nossos especialistas, solicite uma demonstração da nossa plataforma e inclua a Análise de Sentimentos de Redes Sociais em seus relatórios!

Como calcular o Share of Voice

Divida uma métrica-alvo que represente sua marca pelo total em seu mercado ou setor. Multiplique esse número por 100 para obter a porcentagem de participação de mercado dessa métrica específica.

Métrica de sua marca / métrica de mercado total x 100

Por exemplo, se as hashtags de sua marca aparecem 30 vezes em comparação com 50 vezes para todo o mercado, você tem 60% de SOV, estabelecendo-se como líder em sua área.

O que você pode medir com Share of Voice

Exemplos de métricas para calcular para SOV:

  • Palavras-chave orgânicas
  • Palavras-chave de pagamento por clique (PPC)
  • Impressões
  • Alcance
  • Receita
  • Menções da sua marca
  • Hashtags

Algumas vantagens de medir o Share of Voice:

  • Realizar análises competitivas em escala de mercado. Tenha uma visão geral de quão competitivo é o mercado e se você é um novato ou dominante no setor.
  • Usar SOV como uma forma de segmentar seu público-alvo. Calcular o SOV é uma maneira poderosa de analisar seu público, mas você pode tomar outras medidas para organizar esses dados em segmentos para obter mais informações sobre seus pontos fortes e fracos. Observe o seu SOV em mercados regionais, dados demográficos e muito mais.
  • Avalie o sucesso de suas campanhas de marketing. Se você lançou uma campanha recentemente, determine se obteve ganhos em seu SOV que indicam que sua mensagem e táticas de marketing foram eficazes.
  • Melhore as campanhas futuras com base nas descobertas dos relatórios SOV. Use o insight de seus relatórios analíticos para expandir seu alcance, envolver-se em conversas sociais e garantir que sua voz seja amplificada nos canais de marketing.

Fale com nossos especialistas, solicite uma demonstração da nossa plataforma e inclua a Análise de Sentimentos de Redes Sociais em seus relatórios!

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