Como melhorar a reputação da marca

Gestão de Crise
350
Principais maneiras de melhorar a reputação da marca

As organizações e empresas devem encontrar maneiras de manter o público envolvido com sua marca. Uma das principais maneiras pelas quais empresas conceituadas desenvolvem sua marca é apontar a relevância e as semelhanças entre sua marca e seu público-alvo. 

Algumas empresas buscam métricas e dados analíticos, enquanto outras procuram menções na mídia por meio de mensagens de TV e rádio, atribuições online ou tags de mídia social, tweets e postagens. 

Seja qual for a forma que seu público escolher para se envolver com sua marca, sua organização deve ser capaz de identificar o sentimento por trás de engajamentos digitais.

Meça sua reputação com análise de sentimento

Todos nós já ouvimos o ditado que diz: “Toda publicidade é boa publicidade”. No entanto, se há algo que a última década nos ensinou, é que nem sempre é verdade. Compreendendo isso, as empresas devem ser capazes de identificar que tipo de sentimento está associado às menções de sua marca em vários tipos de mídia e canais. 

A reputação da marca depende muito da impressão que sua organização projeta para seu público. Nos negócios, as opiniões desempenham um grande papel na formação de reputações. Reputações podem ser formadas ao longo de toda a jornada do consumidor. Se alguém está tentando comprar o seu produto, ele pode deixar uma transmissão, uma avaliação online ou social sobre a experiência do comprador, uma menção ao produto em si ou uma postagem sobre o serviço geral que sua empresa oferece.

As organizações precisam ser capazes de rastrear a análise de sentimento e ver se todas as menções são positivas. Mesmo as menções negativas podem ser reveladoras e dar às empresas um alerta sobre uma crise em desenvolvimento ou áreas onde podem melhorar seus serviços. 

Forneça análises instantâneas para seus públicos

Muitas organizações e empresas dependem fortemente de dados e análises de mídia. Por exemplo, profissionais de relações públicas e comunicações se beneficiam da citação de dados publicitários relevantes nas mídias sociais. Compartilhar essas informações – como o valor de mídia obtido de uma notícia recente – mostra que eles estão atualizados e pode até ajudar a estabelecê-los como influenciadores de RP.

Esses dados também são úteis para comentaristas políticos e jornalistas em suas reportagens. Os comentaristas podem se beneficiar muito com a capacidade de rastrear nomes e menções para criar enquetes, fazer alegações de popularidade dos eleitores e fornecer análises estatísticas para seus públicos.

Se um comentarista político está rastreando a cobertura da transmissão para vários candidatos presidenciais, ele ou ela pode acessar as principais métricas e fornecer dados como números estimados de público e valores de publicidade para seu público em um artigo, atualização de site, conta de mídia social, etc. números para apoiar sua mensagem ajudarão a construir a credibilidade e a reputação de sua marca. 

Aproveite sua cobertura de mídia e faça sua marca crescer

Não deixe que as menções positivas passem despercebidas. Se alguém mencionar sua empresa em uma emissora ou tweetar sobre sua marca, compartilhe essa cobertura com seu público e mostre que sua marca é reconhecida e aplaudida por outras pessoas.

Embora seja importante compartilhar conteúdo direto com seu público, é tão importante e, em alguns casos, mais impactante permitir que as palavras de outras pessoas construam a reputação da sua marca. 

DICA! Fique sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram!  São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉

analise de mídia, análise de sentimentos, clipping, monitoramento

Veja também:

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux