Como a inteligência de mercado pode ser decisiva na análise de mídia

Análise de Mídia
349
Inteligência de Mercado

Já faz algum tempo que a inteligência de mercado tornou-se indispensável para melhorar o desempenho dos negócios. Mas não é só nos resultados de vendas que ela é importante. Ela também é útil para avaliar o que está sendo veiculado a respeito da sua empresa na imprensa e mídias sociais.

Entenda como é feita a análise de mídia com relatórios de Business Intelligence e como ela pode ser estratégica para o seu planejamento de marketing.

Inteligência de mercado: a ciência dos dados

Analisar dados, elaborar relatórios e tomar decisões sempre fez parte da rotina do mundo corporativo, porém, essa função atingiu um outro patamar devido ao avanço tecnológico e a presença das organizações na internet.

A transformação digital possibilitou a produção de dados em grande escala, criando o que chamamos de Big Data, e veio a necessidade de automatizar a busca e a reunião dessas informações em uma base única.

Com isso, a análise de dados ganhou nova definição e tornou-se uma área estratégica para as empresas — a inteligência de mercado.

A função do Analista de Dados, apesar de muito nova, é considerada hoje uma das mais importantes do mercado, já que, graças a ela, é possível obter insights e descobrir o que os clientes dizem sobre uma marca ou produto, em publicações espontâneas em blogs, redes sociais e outros meios de comunicação

Usando as ferramentas de Business Intelligence (BI), esses profissionais gerenciam todas as informações da empresa, coletando, organizando e analisando-as em um banco de dados.

Dessa forma, fica mais fácil gerar relatórios que forneçam aos executivos o embasamento necessário para tomar decisões e aprimorar suas estratégias de negócio.

Inteligência de mercado na análise de mídia

O monitoramento de mídia baseia-se na pesquisa e análise das informações divulgadas, que fornecem uma visão geral a respeito da imagem da empresa e do impacto direto das suas iniciativas no mercado.

Mas só é possível fornecer informações realmente relevantes utilizando ferramentas avançadas de BI, o que faz com que os relatórios de mídia sejam muito mais confiáveis.

Por isso, a Análise de Mídia da Top Clip não é feita num simples gráfico ou planilha, nem mesmo numa apresentação de slides. Para atender todas as expectativas dos nossos clientes sem deixar de lado nenhum detalhe importante para sua estratégia de marketing, criamos o Media BI Report. Saiba mais sobre este relatório a seguir.

O que consta no Media BI Report

Este relatório é o resultado do monitoramento de notícias e informações em avançados gráficos de B.I, que apresentam os seguintes dados:

  • Classificações do Briefing;
  • Tipo de Mídia;
  • Evolução de resultados diários;
  • Evolução de resultados mensais;
  • Localidades (estados);
  • Audiência;
  • Tier;
  • Veículos;
  • Tabela detalhada completa.

Com ele, você tem acesso a um painel completo contendo informações sobre a cobertura, os canais em que a sua empresa foi mencionada, número de seguidores e likes nas redes sociais e muito mais.

Tudo isso acessado pelo dashboard do clipping WorkNews, sem a necessidade de baixar arquivos no seu computador ou dispositivo móvel.

Assim, você pode encontrar o que precisa em um clique! Só a análise de mídia da Top Clip conta com o Media BI Report.

Baixe nosso e-book exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre inteligência de mercado.

DICA! Fique sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram!  São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉

analise de mídia, centimetragem, clipping, monitoramento

Veja também:

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux