O que é Earned Media?

O que é Earned Media?

Mídia ganha ou Earned Media é conteúdo obtido publicamente, escrito sobre você ou sua marca, sem promoção paga ou publicidade. Também pode ser visto como marketing boca a boca ou publicidade gratuita. A earned media é composta por cobertura que vem de uma variedade de fontes e mídias. Alguns deles incluem menções em canais de transmissão, jornais e revistas online, blogs, sites de mídia social e muito mais.

Além disso, a mídia adquirida está entre os tipos de mídia mais confiáveis. Embora você possa influenciar outras pessoas a escreverem algo bom sobre sua marca, elas ainda precisam tomar a decisão final sobre se vão ou não compartilhar sua experiência com sua marca ou mencioná-la em uma notícia. Portanto, se alguém faz uma menção positiva na mídia, isso oferece oportunidades de mostrar ao mercado que seu produto ou serviço tem peso. 

Exemplos de Earned Media

A mídia adquirida vem em diferentes formas. De qualquer maneira, é importante aproveitar essas oportunidades. Bom ou ruim, cada menção é uma oportunidade para moldar a reputação da sua marca.

  • Comentários em posts patrocinados
  • Compartilhamentos de conteúdos
  • Backlinks voluntários
  • Menções em mídias sociais
  • Resenhas espontâneas

Você não deve apenas rastrear a sua marca, mas também deve ser capaz de rastrear qualquer pesquisa salva, incluindo palavras-chave e frases adicionais relacionadas ao seu segmento e organização.

Por que sua marca precisa de monitoramento de mídia ganha

A expansão de diferentes tipos de mídia abre a porta para que mais pessoas escrevam sobre sua marca. A necessidade de cobertura está em alta, porque a comunicação pode se mover rapidamente pela Internet, nas redes sociais ou em canais de transmissão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 

Além disso, é importante compartilhar a mídia conquistada com a equipe da sua organização para que eles também estejam no topo da reputação da sua marca. Portanto, as marcas devem sempre ter a capacidade de criar e compartilhar relatórios com você e seus colegas.

Saiba sempre quem está falando sobre sua marca com monitoramento de mídia. Aproveite as menções positivas e não perca a oportunidade de interagir com outras pessoas e formar parcerias. E, claro, rastreie as menções negativas para resolver e eliminar os problemas instantaneamente antes que eles aumentem.

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