5 razões para a reformulação da marca

Marketing
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Cinco razões para a reformulação da marca

O branding é estratégico. O rebranding não deve ser diferente.

A reformulação da marca envolve muito mais coisas do que simplesmente alterar um logotipo ou a fonte do nome de sua empresa. O branding desempenha um papel significativo em ajudar as empresas a se posicionarem de forma mais estratégica e permitir que os consumidores entendam o que você oferece, qual é sua filosofia e o que o diferencia dos concorrentes.

Uma estratégia de branding pode aprimorar todo o seu negócio e exigirá esforços de marketing e RP para dar vida a sua visão.

1. Você superou sua missão

Uma reformulação da marca pode significar a evolução de uma organização e alertar os clientes atuais – e potenciais – sobre as maneiras como você cresceu como empresa e como está atendendo às necessidades dos clientes de maneiras novas e criativas.

2. Você deseja conquistar novas regiões

Para impulsionar seu negócio, é necessário ficar de olho em novos públicos que podem se beneficiar de seus produtos ou serviços. Utilize do Monitoramento de Mídia, pesquisas contínuas e aprenda as melhores práticas no seu segmento, observando as tendências com antecedência, pois elas podem resultar na identificação de outros dados demográficos e levar ao crescimento da empresa.

Obviamente, definir a quem você atende e qual é seu nicho ou especialidade deve estar no centro de sua missão e estratégia de negócios geral.

3. Você precisa se livrar de uma imagem ruim

Erros, insatisfação do cliente, liderança ruim, equipe descontente. A lista continua. Os proprietários de empresas enfrentam esses desafios quase todos os dias, e nenhuma empresa ou setor está imune à crítica.

E, em alguns casos, o impacto da crítica pode ser muito profundo e duradouro, e a única maneira de avançar é reformulando a marca. Se você se encontrar nesta posição, planeje um rebranding que preste atenção conscientemente ao tangível e intangível, sutil e direto, maneiras de permitir que você se refresque e siga em frente.

É aqui que entra uma estratégia sólida de RP. Lidere com transparência e honestidade sobre o porquê de sua reformulação da marca, pegue o que você aprendeu com o processo e siga em frente.

4. Você tem uma crise de identidade

Se você achar que é inconsistente, incorreto ou confuso com a maneira como apresenta sua imagem visual e / ou editorial, o rebranding pode ser necessário.

Considere as seguintes questões:

  • É mais fácil e mais econômico polir a identidade de sua marca existente ou começar do zero? 
  • E quais são as implicações para sua equipe, seus clientes e o mercado? 

Este não precisa ser um jogo de tudo ou nada, mas não ir a fundo em qualquer um dos cenários pode adicionar confusão a um estado já frágil. Quer você reconstrua ou atualize sua identidade, certifique-se de ter os parâmetros e práticas corretos em vigor para proteger sua nova identidade no futuro.

5. O mercado está evoluindo rapidamente

Às vezes, uma reformulação da marca é necessária para manter sua empresa competitiva em um mercado dinâmico e em constante mudança.

Esteja você refinando um nicho ou se aventurando em um novo território, lembre-se da citação de George Patton: “Se todos estão pensando da mesma forma, então alguém não está pensando”. 

Invista em feedback do cliente, pesquisa e estudos de mercado para mantê-lo informado quando uma reformulação da marca for necessária para mantê-lo relevante e em crescimento.

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