5 razões para a reformulação da marca

Marketing
370
Cinco razões para a reformulação da marca

O branding é estratégico. O rebranding não deve ser diferente.

A reformulação da marca envolve muito mais coisas do que simplesmente alterar um logotipo ou a fonte do nome de sua empresa. O branding desempenha um papel significativo em ajudar as empresas a se posicionarem de forma mais estratégica e permitir que os consumidores entendam o que você oferece, qual é sua filosofia e o que o diferencia dos concorrentes.

Uma estratégia de branding pode aprimorar todo o seu negócio e exigirá esforços de marketing e RP para dar vida a sua visão.

1. Você superou sua missão

Uma reformulação da marca pode significar a evolução de uma organização e alertar os clientes atuais – e potenciais – sobre as maneiras como você cresceu como empresa e como está atendendo às necessidades dos clientes de maneiras novas e criativas.

2. Você deseja conquistar novas regiões

Para impulsionar seu negócio, é necessário ficar de olho em novos públicos que podem se beneficiar de seus produtos ou serviços. Utilize do Monitoramento de Mídia, pesquisas contínuas e aprenda as melhores práticas no seu segmento, observando as tendências com antecedência, pois elas podem resultar na identificação de outros dados demográficos e levar ao crescimento da empresa.

Obviamente, definir a quem você atende e qual é seu nicho ou especialidade deve estar no centro de sua missão e estratégia de negócios geral.

3. Você precisa se livrar de uma imagem ruim

Erros, insatisfação do cliente, liderança ruim, equipe descontente. A lista continua. Os proprietários de empresas enfrentam esses desafios quase todos os dias, e nenhuma empresa ou setor está imune à crítica.

E, em alguns casos, o impacto da crítica pode ser muito profundo e duradouro, e a única maneira de avançar é reformulando a marca. Se você se encontrar nesta posição, planeje um rebranding que preste atenção conscientemente ao tangível e intangível, sutil e direto, maneiras de permitir que você se refresque e siga em frente.

É aqui que entra uma estratégia sólida de RP. Lidere com transparência e honestidade sobre o porquê de sua reformulação da marca, pegue o que você aprendeu com o processo e siga em frente.

4. Você tem uma crise de identidade

Se você achar que é inconsistente, incorreto ou confuso com a maneira como apresenta sua imagem visual e / ou editorial, o rebranding pode ser necessário.

Considere as seguintes questões:

  • É mais fácil e mais econômico polir a identidade de sua marca existente ou começar do zero? 
  • E quais são as implicações para sua equipe, seus clientes e o mercado? 

Este não precisa ser um jogo de tudo ou nada, mas não ir a fundo em qualquer um dos cenários pode adicionar confusão a um estado já frágil. Quer você reconstrua ou atualize sua identidade, certifique-se de ter os parâmetros e práticas corretos em vigor para proteger sua nova identidade no futuro.

5. O mercado está evoluindo rapidamente

Às vezes, uma reformulação da marca é necessária para manter sua empresa competitiva em um mercado dinâmico e em constante mudança.

Esteja você refinando um nicho ou se aventurando em um novo território, lembre-se da citação de George Patton: “Se todos estão pensando da mesma forma, então alguém não está pensando”. 

Invista em feedback do cliente, pesquisa e estudos de mercado para mantê-lo informado quando uma reformulação da marca for necessária para mantê-lo relevante e em crescimento.

Fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração do monitoramento de notícias da Top Clip.

DICA! Fique sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram!  São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉

branding, gestão de reputação, monitoramento da informação, rebranding

Veja também:

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux