Clipadora: 9 perguntas a serem feitas antes de contratar uma

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9 perguntas a serem feitas antes de contratar uma clipadora

Todas as organizações têm uma história para contar e uma marca para administrar. Uma ferramenta importante para o profissional de comunicação é o acesso a um serviço confiável de uma clipadora.

Hoje, há mais meios de comunicação do que nunca. Com a expansão dos veículos de comunicação, também houve um aumento nas opções de monitoramento de mídia disponíveis para os gestores das marcas. A seguir, há nove perguntas de orientação que podem ajudar a garantir que você selecione um serviço de monitoramento de mídia que melhor corresponda às suas necessidades.

1 – É abrangente?

Quando você está tentando localizar o melhor serviço de uma clipadora, sua pesquisa provavelmente o levará a empresas que monitoram uma única fonte de cobertura da mídia, como notícias online ou mídia social. Para obter uma visão completa da cobertura da mídia, é importante escolher um serviço de monitoramento de mídia que monitore todas as fontes de mídia.

Certifique-se de utilizar um serviço que inclui o monitoramento de programas de notícias de TV locais e nacionais, programação de notícias de rádio, conversas nas redes sociais, fontes de notícias online e publicações impressas. O ideal é que você possa contar com um único serviço em vez de vários fornecedores de monitoramento de mídia para realizar o trabalho.

2 – Sua clipadora terceiriza o monitoramento?

Muitos serviços de clipping de notícias terceirizam algumas ou todas as suas funções de monitoramento para outros fornecedores. Por exemplo, eles podem monitorar fontes online internamente e, em seguida, terceirizar a função de monitoramento de transmissão para um terceiro. Essa terceirização de funções básicas de monitoramento de notícias geralmente cria problemas de serviço ao cliente quando vários fornecedores estão envolvidos nas operações de back end.

3 – É uma plataforma de autoatendimento ou focada no cliente?

Algumas clipadoras fornecem software como produtos. Esses serviços dependem do autoatendimento do usuário final para gerenciar sua conta. Então, certifique-se de perguntar se o seu serviço inclui acesso a uma equipe dedicada de consultores para ajudar a monitorar sua cobertura ou você será responsável por descobrir como obter o máximo valor do serviço por conta própria?

4 – Sua clipadora possui entrega precisa?

A melhor maneira de garantir que você tenha um serviço de monitoramento de mídia que atenda às suas necessidades é experimentar o serviço e compará-lo com suas soluções atuais. Certifique-se de pedir uma demonstração. Você precisa ter certeza de que receberá menções relevantes de sua cobertura da mídia com o mínimo de ruído.

5 – Você consegue manter o acervo de clipping de notícias ou eles expiram em curto prazo?

O conteúdo arquivado permite que você crie relatórios personalizados e compare tendências ao longo do tempo. O ideal é que você tenha acesso aos seus relatórios e clipping de notícias impressas, online, rádio, TV e redes sociais através de um único dashboard. O serviço também deve fornecer a capacidade de visualizar, compartilhar com sua equipe e baixar seu clipping a qualquer momento em qualquer dispositivo.

6 – Como funciona o contrato com sua clipadora?

Antes de firmar um contrato com um serviço de monitoramento de notícias e redes sociais, certifique-se de verificar as letras miúdas. Muitos serviços prendem os usuários em contratos de longo prazo que são renovados automaticamente, a menos que um aviso prévio significativo seja fornecido. 

7 – Como obtenho ajuda?

Dependendo da política de atendimento de algumas clipadoras pode ficar difícil conseguir um contato mais próximo e humanizado. Se você tiver perguntas ou precisar de ajuda para localizar uma cobertura difícil de encontrar, use um serviço que está sempre disponível por telefone e e-mail.

8 – Qual é a qualidade do vídeo?

A maioria dos serviços de uma clipadora que inclui o monitoramento de notícias de TV em seu serviço fornece o vídeo em baixa qualidade altamente compactado. Portanto, ao compartilhar sua cobertura de mídia, é importante ter a mais alta qualidade de vídeo disponível

9 – Como você facilita meu trabalho?

Esta é a pergunta mais importante a ser respondida. Ao escolher um serviço de monitoramento de mídia, é importante envolver uma empresa que está disposta a dedicar um tempo para discutir suas necessidades e fluxos de trabalho existentes.

Um ótimo serviço de monitoramento também será capaz de demonstrar como seus serviços podem tornar seu trabalho mais fácil, torná-lo mais eficiente e garantir que você nunca perca a cobertura da mídia que o ajuda a realizar seu trabalho.

Você deve sempre saber o que a mídia está dizendo sobre sua marca e os melhores serviços de monitoramento de mídia podem ajudá-lo a atingir esse objetivo.

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