Use o monitoramento de mídias sociais para aumentar a relevância do seu conteúdo

Use o monitoramento de mídias sociais para aumentar a relevância do seu conteúdo

O monitoramento de mídias sociais auxilia a compreensão e ajuda a melhorar as interações humanas. Gerenciar seu negócio online de forma eficaz envolve muitos fatores e vai além de apenas coletar dados.

Uma boa marca é construída sobre uma reputação sólida e, acima de tudo, está centrada em seus clientes. Ouvir ativamente o que seus clientes dizem sobre você, como eles pesquisam sua empresa, o que dizem sobre sua concorrência, o que gostam e podem não gostar sobre sua empresa são informações vitais que toda marca deve ter ao seu alcance. O monitoramento de mídias sociais é uma maneira de manter o controle sobre tudo isso e muito mais e ajudará você a criar conteúdo relevante especificamente adaptado para seus clientes.

O que exatamente é monitoramento de mídias sociais?

O monitoramento de mídias sociais simplesmente envolve o monitoramento de várias plataformas de mídia social às quais sua empresa pertence para conversas, menções e negócios relevantes para sua empresa e seu setor como um todo. As informações obtidas na análise fornecem insights que influenciarão as decisões sobre como melhorar seu conteúdo e criar exatamente o que seus clientes precisam.

O monitoramento de mídia social também envolve a coleta de dados usando métricas-chave e fornece os números necessários para monitorar o ROI, testar campanhas e orçamentos importantes.

Como o monitoramento de mídias sociais pode ajudar sua empresa?

O monitoramento de mídias sociais feito da maneira certa pode melhorar o serviço prestado e a qualidade do seu conteúdo. Os profissionais de marketing concordaram que o monitoramento aumentou o valor das empresas nos últimos anos. Para qualquer marca que queira se destacar, não ter uma estratégia de acompanhamento de ações e campanhas é deixar informações vitais de fora e dinheiro desperdiçado. Basicamente, não há como determinar exatamente o que seu público deseja sem saber que eles estão comentando e compartilhando.

Para empresas centradas no cliente, o monitoramento de mídias sociais é uma ótima maneira de obter insights diretamente da fonte. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar com essa ferramenta:

1 – Fornece melhores insights sobre o cliente

O monitoramento ajuda a fornecer melhores insights sobre os desejos e necessidades de seus clientes de sua empresa.

Nas mídias sociais, você pode ver menções sobre o que exatamente seu público adora em sua empresa e o que eles acham que você pode melhorar. O monitoramento fornece informações sobre como exatamente eles se sentem sobre seus produtos ou serviços. Usar isso da maneira certa ajudará a aumentar a interação do cliente com sua empresa.

Certas empresas construíram ótimos serviços ao cliente e interagem com os clientes regularmente nas mídias sociais com base nos insights fornecidos pelo monitoramento.

Use o monitoramento de mídias sociais para aumentar a relevância do seu conteúdo

2 – Melhorar o desenvolvimento de conteúdo de qualidade

Como uma empresa com presença online, o marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes de alcançar seu público e aumentar as vendas. Praticamente todas as plataformas online a que a sua empresa pertence requer uma forma de conteúdo e ter o conteúdo certo é essencial para reter clientes antigos e adquirir novos.

A competição para agarrar e reter a atenção do seu público é bastante acirrada, pois existem muitas outras marcas também lutando por sua atenção. Seu conteúdo precisa se destacar, manter-se relevante e fornecer soluções para eles.

Para criar conteúdo personalizado feito para o seu público, você precisa saber o que eles pesquisam online. Coisas como títulos, palavras-chave, curtidas, compartilhamentos e cliques precisam ser conhecidos. Além disso, a escuta social ajuda a identificar os formatos de conteúdo com os quais seu público mais se envolve. Por exemplo, eles preferem vídeos, guias de instruções, postagens em blogs, infográficos ou listas?

O monitoramento também pode ajudar a identificar os tópicos relevantes que seu público pesquisa ou fala regularmente, o que os interessa e com que frequência eles pesquisam esses tópicos e outros tópicos relacionados.

Ter todas as informações certas sobre tudo isso por meio do monitoramento de redes sociais ajudará você a criar melhores estratégias de conteúdo em todas as plataformas de mídia social para seu público.

3 – Monitore a concorrência

Use o monitoramento de mídias sociais para aumentar a relevância do seu conteúdoToda empresa tem concorrentes e saber o que seu público diz sobre a concorrência e o que a concorrência divulga ajuda a avaliar o desempenho de seu conteúdo e negócios e onde você está no setor. O monitoramento não apenas ajuda a saber o que seus clientes estão dizendo sobre você às vezes, mas também fornece informações sobre seu concorrente.

Você pode ficar por dentro das tendências e do que seus concorrentes estão selecionando em termos de conteúdo relevante para o setor e entrar em ação. O monitoramento pode ajudá-lo a identificar novas oportunidades de mercado de conteúdo e ameaças confiáveis ​​por meio de concorrentes e permite que você crie uma resposta estratégica. Pode haver uma lacuna que sua empresa pode ajudar a preencher no mercado por meio de conteúdo confiável.

 

4 – Identifique potenciais colaborações e influenciadores da marca

Use o monitoramento de mídias sociais para aumentar a relevância do seu conteúdoO monitoramento ajuda a identificar conversas sobre oportunidades e influenciadores em seu setor que podem criar o tipo certo de conteúdo para sua empresa. O marketing boca a boca é uma das formas mais poderosas de marketing e alavancar o relacionamento existente entre esses influenciadores e seu público em potencial pode beneficiar muito sua empresa em termos de criação de conteúdo, como uma seção de revisão em seu blog ou páginas de mídia social.

Você também pode identificar comunidades online relevantes que estão em seu setor, o que ajudará a aumentar o crescimento orgânico de sua presença online e fornecer novas ideias para conteúdo relevante. As colaborações ajudam a facilitar sua entrada em uma comunidade existente e apresentam sua empresa como útil e relevante e não comercial. Você também precisa oferecer ajuda onde puder aos criadores de seu setor, o que torna os esforços colaborativos suaves e quase sem esforço.

5 – Atenuar as crises de relações públicas

Você realmente não quer dizer a coisa errada em seu último blog ou postagem de mídia social. A reputação da sua marca online pode estar em jogo devido à lentidão ou atraso na resposta a problemas de relações públicas  quando eles ocorrem. Ter uma estratégia ativa de escuta social ajuda você a rastrear quaisquer mudanças na natureza percebida do seu negócio. O monitoramento de mídias socias fornece sinais antecipados de quaisquer mudanças positivas ou negativas na forma como seus clientes veem sua empresa e informará as decisões sobre o tipo de conteúdo que corrigirá a situação.

Lembre-se de que nem todo engajamento é um bom engajamento, e a razão por trás de qualquer engajamento repentino deve ser conhecida. Ele mantém você no topo da imagem da sua marca e garante que você entre em ação para evitar qualquer luz negativa em seus negócios com o plano de ação certo e impede que você crie o tipo de conteúdo que causou a agitação em primeiro lugar. Muitas empresas caíram devido a não gerenciar seu PR e aprender lições valiosas no final.

Com o monitoramento, você pode obter feedback sobre seus produtos, serviços ou o que seus clientes estão falando sobre sua empresa. Quando a escala aponta para uma direção negativa, o monitoramento pode ajudá-lo a identificar a causa dessas mudanças e lições úteis para o futuro. Você também pode priorizar determinadas alterações em sua empresa para ajudá-lo a voltar a ter uma boa reputação com seus clientes.

O monitoramento de mídias sociais é possível e eficaz graças a ferramentas online criadas especificamente para esta tarefa. Essas ferramentas facilitam o rastreamento, fornecendo a você todos os dados e insights necessários para mover sua empresa para o próximo, tudo em um só lugar. Você pode acompanhar com que frequência sua empresa está sendo mencionada, palavras-chave, conversas relacionadas à sua empresa, concorrentes, identificar os principais criadores do setor e fazer muito mais com essas ferramentas.

Para garantir que o monitoramento funcione para sua empresa, certifique-se de mapear nos lugares certos. Usar as palavras-chave certas também torna sua estratégia de monitoramento eficaz e concisa. Aprenda com os erros do passado e os erros dos concorrentes para melhorar sua estratégia e, ao mesmo tempo, garantir que você permaneça relevante.

O monitoramento de mídias sociais vai além dos dados e métricas e se aprofunda nos insights. Esses insights identificam as lacunas e as necessidades de seus clientes e como você pode fornecer soluções para essas necessidades. Quando bem feito, os insights obtidos da monitoramento podem orientar seus planos e posicionar estrategicamente seus negócios nas áreas certas.

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