O tempo e os recursos são limitados a qualquer equipe ou empresa, por isso é importante concentrar os esforços apenas nas tarefas importantes. Existem muitos assuntos para resolver no dia-a-dia que são cruciais para as equipes de Relações Públicas, como monitoramento de mídia e gerenciamento de mídia social. Mas, na era da automação, sempre há maneiras melhores e menos exaustivas de fazer isso.
Tópicos deste artigo:
1 – Pare de postar manualmente nas redes sociais
A menos que você esteja enviando um tweet ao vivo para um evento, não tem desculpa para postar manualmente nas redes sociais. Digitar cada postagem individual ao longo do dia ocupa mais tempo na tela do que você imagina. Uma postagem social média dura 90 minutos, então você precisa fazer muito para causar impacto. Há muito a se considerar: gerenciar várias contas, anexar imagens, escolher as hashtags certas, marcar influenciadores e empresas relevantes.
A postagem manual também pode prejudicar seu desempenho e distraí-lo de tarefas mais urgentes. Não há nada mais irritante do que parar o que você está fazendo repetidamente – uma perda garantida de concentração – para postar algo no LinkedIn ou enviar um tweet.
Demora cerca de 25 minutos para voltar a focar em uma tarefa depois de ser distraída. Agora imagine parar o que você está fazendo para postar manualmente nas redes sociais cinco vezes por dia. São mais de duas horas por dia perdidas tentando voltar a se concentrar em sua tarefa original!
É aqui que o agendamento de postagens pode economizar tempo e evitar estresse.
Plataformas como Etus e Hootsuite permitem que você gerencie várias contas de mídia social em um único painel. Você pode agendar quantas postagens quiser e até pagar para promovê-las por meio do aplicativo. Você também pode visualizar análises detalhadas em todas as suas postagens sociais em um único painel.
A postagem manual nas redes sociais é demorada, cansativa e, às vezes, totalmente irritante. Mude para a programação e nunca mais se preocupe em clicar em ‘tweet’ cem vezes por semana.
2 – Pare de fazer clipping manual
Não há nada mais entediante do que começar o dia com horas de buscas, quando sua equipe poderia, em vez disso, cuidar de um trabalho mais urgente e de alto valor. Mas, apesar de ser uma tarefa repetitiva e demorada, o agrupamento de clippings diários e relatórios de análise de mídia, agregam valor real ao negócio. Considere deixar a tecnologia de ponta fazer todo o trabalho para você!
A inteligência artificial está revolucionando rapidamente a indústria de relações públicas. Você pode esquecer a coleta manual de notícias e a criação de relatórios. Desde monitoramento de mídia até análises detalhadas. Economia de tempo e energia!
Em um cenário de mídia onde as notícias estão constantemente mudando, muitas vezes é difícil estar sempre por dentro. Mas as plataformas de monitoramento de mídia alimentadas por inteligência artificial rastreiam tudo para que você não precise fazer isso.