4 benefícios do Monitoramento de Podcast

Vantagens do Monitoramento de Podcast

O monitoramento de podcast é o processo de rastreamento, coleta e análise de dados relacionados a podcasts. Isso pode incluir informações sobre episódios de podcast, como título, duração, data de lançamento e descrição.

As interações entre marcas e clientes continuam a se expandir em vários canais. A única maneira de marcas inovadoras conseguirem manter a gestão das conversas do consumidor é aproveitando a plataforma certa para reunir insights de todas as fontes disponíveis, incluindo texto, rádio, tv e, agora o podcast através da fala espontânea.

Como uma importante fonte de notícias e entretenimento, os podcasts contêm uma grande quantidade de informações que as marcas não podem ignorar quando procuram capturar a voz do cliente. 

Aqui estão quatro benefícios pelas quais o Monitoramento de Podcast pode se tornar parte de sua estratégia:

1) Monitoramento de marca

As marcas devem ter total visibilidade sobre o que está sendo dito sobre elas para preparar sua comunicação e campanhas futuras. O Monitoramento de Podcast dá às empresas acesso a um novo domínio de conversas, a partir do qual podem reunir ideias que as ajudarão a proteger sua marca e gerar mais receita.

Não é mais necessário tentar adivinhar quais podcasts podem discutir longamente sobre o seu setor ou esperar por qualquer menção de marca orgânica. Você pode usar o Monitoramento de Podcast para obter insights de uma variedade de podcasts em alguns segundos, em vez de ter que ouvir centenas de horas de áudio.

Importante: como marca, é crucial detectar quando especialistas ou influenciadores estão falando sobre você, especialmente acessando conversas improvisadas, como podcasts, para monitorar como sua marca é percebida.

2) Descubra novos influenciadores para sua marca e produtos

Ter acesso ao vasto mundo dos podcasts dá a você a oportunidade de expandir sua rede atual de influenciadores, encontrando hosts de podcast que já estão interessados ​​em seu conteúdo e falando sobre ele organicamente. Essa é uma maneira de você alcançar nichos de público que antes estavam fora de seu alcance.

Pesquisar sua marca e seus concorrentes é a maneira mais rápida de encontrar oportunidades de mercado. 

3) Pesquisa de tendências

Aproveite o monitoramento de podcast em escala para encontrar novas oportunidades de mercado

No mundo dinâmico de hoje, é fundamental agir rapidamente, encontrar insights e agir antes que seja tarde demais. Com o Monitoramento de Podcast, as marcas podem filtrar os resultados e se concentrar no que é relevante para elas.

Em um setor como o financeiro, onde a inovação é a chave para se manter à frente de seus concorrentes, os podcasts podem ajudá-lo a entender para onde estão indo as conversas e quais tópicos são mais prevalentes. 

4) Avaliação e otimização da campanha

Obtenha uma visão de 360​​° de sua marca e dos concorrentes em texto, imagem, vídeo e áudio

Incluir o Monitoramento de Podcast em seu clipping é a maneira perfeita de ter uma cobertura completa do que está sendo dito sobre sua marca em diferentes plataformas e tipos de mídia. Combinar os diferentes recursos oferecidos na plataforma WorkNews é a melhor maneira de obter insights diretamente dos clientes e ficar à frente da concorrência.

Dica bônus para criadores de conteúdo

O monitoramento de podcast pode ajudar os criadores de conteúdo a entender qual conteúdo está repercutindo em seu público e tomar melhores decisões sobre futuros tópicos de episódios e estratégias de produção. Além disso, o monitoramento de podcast pode fornecer informações valiosas sobre o desempenho geral de um programa e ajudar a identificar áreas de melhoria.

Fale com nossa equipe e solicite uma demonstração do monitoramento de podcast da Top Clip. É fundamental para sua estratégia de relações públicas e marketing.
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