O monitoramento de podcast é o processo de rastreamento, coleta e análise de dados relacionados a podcasts. Isso pode incluir informações sobre episódios de podcast, como título, duração, data de lançamento e descrição.
As interações entre marcas e clientes continuam a se expandir em vários canais. A única maneira de marcas inovadoras conseguirem manter a gestão das conversas do consumidor é aproveitando a plataforma certa para reunir insights de todas as fontes disponíveis, incluindo texto, rádio, tv e, agora o podcast através da fala espontânea.
Como uma importante fonte de notícias e entretenimento, os podcasts contêm uma grande quantidade de informações que as marcas não podem ignorar quando procuram capturar a voz do cliente.
Aqui estão quatro benefícios pelas quais o Monitoramento de Podcast pode se tornar parte de sua estratégia:
1) Monitoramento de marca
As marcas devem ter total visibilidade sobre o que está sendo dito sobre elas para preparar sua comunicação e campanhas futuras. O Monitoramento de Podcast dá às empresas acesso a um novo domínio de conversas, a partir do qual podem reunir ideias que as ajudarão a proteger sua marca e gerar mais receita.
Não é mais necessário tentar adivinhar quais podcasts podem discutir longamente sobre o seu setor ou esperar por qualquer menção de marca orgânica. Você pode usar o Monitoramento de Podcast para obter insights de uma variedade de podcasts em alguns segundos, em vez de ter que ouvir centenas de horas de áudio.
Importante: como marca, é crucial detectar quando especialistas ou influenciadores estão falando sobre você, especialmente acessando conversas improvisadas, como podcasts, para monitorar como sua marca é percebida.
2) Descubra novos influenciadores para sua marca e produtos
Ter acesso ao vasto mundo dos podcasts dá a você a oportunidade de expandir sua rede atual de influenciadores, encontrando hosts de podcast que já estão interessados em seu conteúdo e falando sobre ele organicamente. Essa é uma maneira de você alcançar nichos de público que antes estavam fora de seu alcance.
Pesquisar sua marca e seus concorrentes é a maneira mais rápida de encontrar oportunidades de mercado.
3) Pesquisa de tendências
Aproveite o monitoramento de podcast em escala para encontrar novas oportunidades de mercado
No mundo dinâmico de hoje, é fundamental agir rapidamente, encontrar insights e agir antes que seja tarde demais. Com o Monitoramento de Podcast, as marcas podem filtrar os resultados e se concentrar no que é relevante para elas.
Em um setor como o financeiro, onde a inovação é a chave para se manter à frente de seus concorrentes, os podcasts podem ajudá-lo a entender para onde estão indo as conversas e quais tópicos são mais prevalentes.
4) Avaliação e otimização da campanha
Obtenha uma visão de 360° de sua marca e dos concorrentes em texto, imagem, vídeo e áudio
Incluir o Monitoramento de Podcast em seu clipping é a maneira perfeita de ter uma cobertura completa do que está sendo dito sobre sua marca em diferentes plataformas e tipos de mídia. Combinar os diferentes recursos oferecidos na plataforma WorkNews é a melhor maneira de obter insights diretamente dos clientes e ficar à frente da concorrência.
Dica bônus para criadores de conteúdo
O monitoramento de podcast pode ajudar os criadores de conteúdo a entender qual conteúdo está repercutindo em seu público e tomar melhores decisões sobre futuros tópicos de episódios e estratégias de produção. Além disso, o monitoramento de podcast pode fornecer informações valiosas sobre o desempenho geral de um programa e ajudar a identificar áreas de melhoria.