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DEMONSTRAÇÃO
Monitoramento de Redes Sociais
Publicado em 19/01/2021
O que fazer com as avaliações negativas?
análise de sentimentos, monitoramento de redes sociais

O que fazer com as avaliações negativas?

As avaliações negativas podem derrubar o seu negócio! O que as pessoas dizem sobre sua marca é importante. Quer seja uma crítica boa ou má, muitas vezes o que você faz com ela é o que conta.

Sumário

  • Mantenha a calma
  • Seja rápido
    • Baixe o e-book sobre Gestão de Crise que preparamos! 10 dicas para gerenciar Crises de Imagem
  • Resolva o problema
  • Monitore as avaliações negativas, positivas e neutras
    • Então, o que você está esperando? Fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração!

Mantenha a calma

A pior coisa que você pode fazer quando recebe uma crítica negativa é responder impulsivamente sem pensar. Claro, é normal ficar chateado com uma crítica negativa. Isso não significa responder com pressa. Uma ótima maneira de prevenir isso é fazer com que sua equipe de relações públicas, assessoria de imprensa ou marketing apresente um conjunto padrão de respostas que você possa obter quando vir uma crítica negativa. Escrevê-lo para atrair seu público-alvo também melhora sua reputação a longo prazo.

Seja rápido

É fundamental que você responda imediatamente às suas avaliações online. Deixar de responder rapidamente significa que você não está focado em seus clientes ou em seus comentários. Não responder à crítica negativa também pode criar um efeito de bola de neve e mais clientes insatisfeitos podem embarcar. No entanto, responder com uma resposta curta e simpática garante que o cliente se sinta ouvido e mostra o compromisso da sua empresa com eles. Se possível, incluir um representante de atendimento ao cliente em sua resposta também permite que você coloque a conversa off-line, para que haja menos idas e vindas entre sua empresa e o cliente aos olhos do público. Você também não deseja marcar sua empresa em sua resposta porque os comentários aparecerão mais provavelmente quando clientes em potencial estiverem procurando por você online.

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10 dicas para gerenciar Crises de Imagem

Resolva o problema

Responder ao problema do seu cliente é uma coisa, mas resolvê-lo é outra. Quer seja um reembolso, crédito na loja ou um desconto no próximo pedido, o objetivo é transformar um cliente insatisfeito em um defensor da marca. 

Monitore as avaliações negativas, positivas e neutras

Manter o controle sobre as menções é essencial para responder as avaliações boas e ruins. Se você não sabe o que seus clientes estão pensando sobre seus produtos ou serviços, é quase impossível melhorar! O monitoramento de rede social permite que sua empresa avance continuamente no desenvolvimento da satisfação do cliente e, por sua vez, alcance novos clientes. Estar ciente do fluxo de avaliações também permitirá que você avalie se precisa de avaliações mais positivas. Na verdade, a maioria das pessoas lê apenas 10 avaliações antes de decidir pela compra. Portanto, quanto mais comentários positivos você receber ao atender às necessidades de seus clientes, mais esses comentários negativos serão eliminados.

Então, o que você está esperando?
Fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração!

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