Marcas inteligentes investem em monitoramento inteligente

Marcas inteligentes investem em monitoramento inteligente

Por que investir em monitoramento inteligente?

Bem, porque os dados nunca dormem e o conteúdo continua a surgir em volumes cada vez maiores. A população mundial da Internet está crescendo significativamente a cada ano.

As plataformas de produção de conteúdo voltadas para o público, especialmente as mídias sociais, também tiveram um grande aumento de atividade. A cada minuto, o YouTube recebe 500 horas de vídeo. Além do conteúdo de mídia social gerado pelo usuário, há uma quantidade extraordinária de conteúdo publicado diariamente. Um de inúmeros exemplos: a Investopedia observa que existem, em média, cerca de 500 a 1.000 comunicados de imprensa publicados todos os dias.

Esses e outros produtores de conteúdo podem estar falando sobre sua marca ou organização neste exato minuto. Como você pode saber com certeza? E como você pode se tornar parte ou influenciar a natureza dessa conversa? Esse é o papel da inteligência de mídia.

O monitoramento inteligente de mídia ajuda você a percorrer e dar sentido a uma quantidade impressionante de conteúdo, mais do que é produzido a cada dia. Sem inteligência de mídia, você corre o risco de ficar no escuro, talvez sendo pego de surpresa ou perdendo uma excelente oportunidade para sua marca.

O monitoramento de mídia permite que você tome medidas rápidas quando surgem comentários negativos – dando-lhe a oportunidade de atenuar a situação, assumir o controle da mensagem e, potencialmente, transformar seus detratores em apoiadores. Considere estas questões de proteger sua marca por meio de monitoramento de mídia:

Monitore as menções à marca

Fique por dentro do que os outros estão dizendo sobre sua marca. Aproveite as vantagens dessa função para saber quando o nome da sua empresa é mencionado – e se o contexto é positivo ou negativo. 

Benchmark

Compare sua marca ou produto com seus concorrentes. Quais fontes de mídia estão mencionando sua marca? Onde seus colegas e concorrentes estão ganhando cobertura? Onde você quer que sua marca apareça?

Responda rapidamente

Ao monitorar sua marca, você pode mitigar rapidamente as situações de crise à medida que surgem. Rastreie comentários negativos e corte-os pela raiz. Responda a feedback negativo ou comentários de mídia social. Planeje suas respostas e as próximas etapas para economizar recursos e evitar o potencial de uma crise cara.

Comemore as vitórias

Você também pode comemorar suas vitórias, usando cobertura positiva de influenciadores, mídia comercial do setor e outras fontes para impactar a percepção de sua organização entre clientes, clientes, concorrentes e dentro do segmento. A credibilidade de uma cobertura positiva da mídia podem se tornar um alimento valioso para as comunicações internas, externas, das partes interessadas e das mídias sociais .

De olho na concorrência

O monitoramento inteligente de mídia ajuda você a monitorar palavras-chave importantes, nomes de concorrentes e termos do setor para ajudar a ler as entrelinhas e antecipar o próximo movimento de seus concorrentes: mudanças de mercado, lançamentos de produtos, parcerias estratégicas ou oportunidades de negócios.

Tome decisões com base em dados concretos, não em sentimentos

Você pode ter um palpite sobre tópicos de tendência ou novas oportunidades para o seu negócio, mas às vezes esses palpites podem ser vazios. O monitoramento permite que você reconheça tendências de mídia e, se necessário, implemente ações estratégicas de acordo e tenha confiança em saber que essas estratégias são baseadas em análises avançadas.

Portanto, investir em monitoramento de mídia é uma decisão inteligente para qualquer marca que busca uma vantagem. E quando se trata de soluções de monitoramento de mídia, a Top Clip é pioneira no assunto. Para saber mais solicite uma demonstração aqui.

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