O WorkNews é uma ferramenta poderosa que ajuda você a descobrir tendências e obter seus próprios insights. Depois de compilar essas tendências e percepções, é hora de colocar a mão na massa! Por que não usar essas informações e compartilhar um conteúdo relevante com os seus seguidores de mídia social?
Tópicos deste artigo:
Descubra agora como o WorkNews pode ajudá-lo a desenvolver uma mensagem de marca estratégica, considerar os canais certos e compilar os principais insights para sua presença social.
Obtenha conteúdo único e relevante com o WorkNews
Antes de começar a criar conteúdo de mídia social, você precisa estruturar uma campanha com uma estratégia de mensagem sólida. Que temas refletem seus objetivos de negócios? Você quer aumentar o reconhecimento com mais clientes em potencial? Você está tentando estimular os clientes em potencial por meio do funil de marketing e convertê-los em uma venda?
Avalie seus principais objetivos de negócios e desenvolva uma estratégia de mensagem que dê suporte a esses esforços. Veja estão alguns exemplos:
- Informe: Precisa mostrar sua marca para clientes em potencial mais qualificados? Use o WorkNews para descobrir tendências que são importantes para o seu segmento de mercado e, em seguida, use o que você aprendeu para construir uma estratégia que informe seus seguidores sobre os principais insights.
- Eduque: seus clientes em potencial podem ter dúvidas sobre o que você oferece. Você pode economizar tempo ou dinheiro de seus clientes? Você tem uma proposta de valor exclusiva que eles não podem obter em nenhum outro lugar? Desenvolva uma estratégia de mensagem que use seus canais sociais para educar enquanto você promove seu negócio.
- Convença: às vezes, os clientes em potencial qualificados precisam apenas de um pouco mais de convencimento antes de fechar o negócio. Desenvolva uma estratégia de mensagem que promova sua marca usando a cobertura que você garante na mídia. Isso pode ajudar a validar os pontos fortes de sua marca ou organização e destacar os sucessos que você já alcançou com os clientes existentes.
Lugar Certo, Hora Certa
Seus esforços de mídia social têm uma chance melhor de se conectar com sua audiência se você aparecer nos canais que eles estão presentes. Certifique-se de considerar cada plataforma e o tipo de conteúdo social que realmente passa por lá.
Twitter e Facebook
São plataformas com as quais muitas pessoas já se sentem confortáveis, porque é a forma como elas se conectam com amigos e familiares, portanto, empresas inteligentes estão procurando maneiras adequadas de aparecer lá também. O Twitter e o Facebook são ótimas maneiras de destacar a cobertura da mídia que você está acompanhando no WorkNews ou de redirecionar o conteúdo gerado automaticamente de volta ao seu site.
Como a principal rede de mídia social voltada para negócios, o LinkedIn é um ótimo lugar para mostrar suas proezas inovadores de liderança. Use o WorkNews para descobrir as principais tendências do setor e, em seguida, use sua liderança executiva e PMEs para gerar conteúdo de formato mais longo que explora seu produto ou soluções de negócios. Você pode promover essas peças diretamente na página corporativa do LinkedIn, e seus executivos podem compartilhar com suas próprias redes por meio de seus perfis pessoais do LinkedIn.
Se você tem uma marca ou produto muito visual, o Instagram é um ótimo lugar para estabelecer uma conexão com seus clientes atuais e potenciais. Você pode procurar fotografias no Shutterstock ou capturar fotos rápidas com seu telefone celular para criar imagens que se relacionam com as tendências que você descobriu no WorkNews .
É hora de soltar a imaginação!
A mídia social é uma ótima saída para testar e aprender novas ideias. A comunidade global está gerando novos conteúdos a cada dia, e esse volume de material cria a oportunidade perfeita para você.
Aqui estão algumas ideias que podem ajudar:
Dica 1: Tem um executivo muito dinâmico que é um comunicador nato ou que se sente à vontade para fazer apresentações? Teste um podcast ou série de vídeo. Você também pode criar estudos de case em vídeo ou criar perfis de clientes que são super fãs de seu produto ou negócio.
Dica 2: Os infográficos são uma ótima maneira de demonstrar como fazer ou mostrar cada etapa de um processo. Se você tiver acesso a um ótimo designer gráfico ou recursos digitais fortes, pode usar infográficos interativos ou estáticos para ilustrar tendências importantes que você identifica por meio do WorkNews.
Dica 3: O conteúdo de formato longo também é uma ótima fonte de informações para as mídias sociais. Se você cria regularmente white papers técnicos ou estudos de caso de várias páginas destacando o sucesso de um negócio, pode fragmentar em várias postagens. Compartilhe o link para o conteúdo original e você pode contar com o aumento do tráfego do seu site também.
Dica 4: Esteja informando, educando ou convencendo, uma parte importante para estabelecer credibilidade é ir além de você. Use tópicos e as tendências que você já está monitorando para destacar as marcas ou organizações complementares em seu segmento.
WorkNews é um parceiro poderoso para você reunir ideias e descobrir tendências.
Quando você acessa os dados, pode encontrar uma grande variedade de informações que podem ser compartilhadas com sua equipe. Reserve um minuto para traçar uma estratégia de mensagem de marca, determinar os canais certos para seu público e começar a ser criativo com seu conteúdo.
Procurando por novos insights, tendências ou apenas uma boa ferramenta de monitoramento e análise de mídia? Experimente o WorkNews. Solicite uma demonstração através do formulário.