Top Clip Monitoramento de notícias
  • Empresa
    • Um Passo Sempre à Frente no clipping de notícias
    • Nossa Trajetória
    • Nossa Estrutura
    • Diferenciais
    • Crescimento Sustentável
    • Responsabilidade Social
  • Gestão do Conteúdo
    • Gestores de Contas
    • WorkNews
  • Monitoramento
    • Clipping Digital
    • Clipping Web
    • Clipping Rádio e TV
    • Clipping Retroativo
    • Monitoramento de Redes Sociais
    • Monitoramento de Podcast
  • Análise
    • Análise de Mídia
    • Análise de Publicidade e Propaganda
  • Blog
  • Contato
DEMONSTRAÇÃO
Monitoramento de Notícias
Publicado em 05/05/2020
5 razões para fazer o monitoramento de noticias
clipping, monitoramento, noticias

5 razões para fazer o monitoramento de notícias 

O monitoramento de notícias é crucial para o sucesso de RP e campanhas de marketing.  A razão é que, quando se trata de relações públicas, você não pode ficar no escuro sobre nada. É absolutamente necessário saber o que está acontecendo com a imagem da sua organização ou marca. 

Você precisa saber o que sua concorrência está fazendo e para onde sua empresa está indo. E o monitoramento de mídia fornece esse conhecimento.

Sumário

  • Aqui estão alguns motivos específicos para monitorar:
    • 1 – Compreender o seu público-alvo
    • 2 – Reputação e percepção da marca
    • 3 – Controle de crises de imagem
    • 4 – Avaliando seus esforços
    • 5 – Identificar formadores de opinião e influenciadores para divulgação
      • O monitoramento pode identificar:
      • É fundamental saber quem está dizendo, o que e quem está ouvindo antes de chegar com a sua opinião para a conversa. Fale com nossos consultores e solicite uma demonstração do monitoramento de notícias da Top Clip.

Aqui estão alguns motivos específicos para monitorar:

1 – Compreender o seu público-alvo

Quando você monitora seu mercado, passa a entender seu público-alvo. E ao entender seu público-alvo, você pode se relacionar e se comunicar melhor com eles … o que é basicamente o ponto principal.

É sobre saber como eles falam e compreender a linguagem que usam quando falam sobre coisas que são importantes para a sua marca. Ao monitorar seu mercado, você aprende o que eles fazem e o que não se importam, o que pensam sobre seus concorrentes e o que amam ou odeiam em seu produto.

Tudo isso para dizer que, ao monitorar seu mercado, você pode desenvolver com mais eficácia suas comunicações, de modo que esteja falando diretamente com as pessoas que são importantes para você.

2 – Reputação e percepção da marca

O monitoramento de notícias pode ajudá-lo a identificar crises em potencial e atenuar danos por meio de uma resposta rápida e inteligente. Também é essencial para criar um plano de gerenciamento de reputação eficaz, permitindo que você seja proativo em vez de apenas reativo.

Quando você sabe o que as pessoas estão falando sobre você, pode responder com atenção, aumentando assim sua transparência, sua autenticidade e seus relacionamentos positivos. Resultado: uma reputação melhor.

3 – Controle de crises de imagem

Nenhuma organização está imune a crises de imagem. Mas, embora a compreensão e a mitigação de riscos potenciais sejam geralmente responsabilidade de vários departamentos internos, a contratação do monitoramento de notícias pode centralizar a carga de trabalho:

  • Identificar o risco relacionado ao fornecedor por meio do monitoramento de menções à mídia de fornecedores novos / existentes
  • Monitorar o risco potencial de mudanças no cenário em que você opera
  • Ficar de olho no que os concorrentes estão dizendo ao mercado e, por sua vez, qual é a percepção do mercado deles

4 – Avaliando seus esforços

Chega um momento na vida de todos os profissionais em que eles precisam dar uma boa olhada no trabalho que fazem e avaliar objetivamente seu desempenho. Para um profissional de RP, esse dia acaba chegando no final de cada campanha, se não com mais frequência.

O monitoramento de mídia permite que você saiba se seus esforços estão se transformando em resultados. Somente monitorando a mídia você saberá se está indo na direção certa.

5 – Identificar formadores de opinião e influenciadores para divulgação

Ao monitorar, você aprende quais influenciadores você deve almejar.

Se você encontrar alguém que fala muito sobre seus concorrentes, pode entrar em contato e mostrar a eles o que você faz de maneira diferente. Se você encontrar alguém que não esteja totalmente do seu lado, você pode estender a mão e mudar de ideia; a ideia é que, por sua vez, eles mudem a opinião de seus leitores.

O monitoramento pode identificar:

  • Jornalistas que costumam escrever sobre seu mercado ou setor e cujas opiniões têm influência sobre seu público-alvo
  • Influenciadores com grandes seguidores nas redes sociais que você pode aproveitar para coletar feedback sobre o produto. Não se esqueça de incluir microinfluenciadores em seus cálculos
  • Detratores que podem espalhar informações negativas ou enganosas sobre você

É fundamental saber quem está dizendo, o que e quem está ouvindo antes de chegar com a sua opinião para a conversa. Fale com nossos consultores e solicite uma demonstração do monitoramento de notícias da Top Clip.

DICA! Fique de sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram!  São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉

Veja também:

Top Clip Patrocinadora do Jagar Parede
Notícias

A Top Clip é uma das patrocinadoras da Jaguar Parade

25/09/2019
Monitoramento de mídia: o guia
Monitoramento de Notícias

Monitoramento de mídia: tudo o que você precisa saber

20/10/2021
Consolide sua Análise SWOT com dados concretos
Marketing

Consolide sua Análise SWOT com dados concretos

06/07/2021
Veja também:
Por que você deve monitorar o lançamento de produto
Monitoramento de Notícias

Por que você deve monitorar o lançamento de produto?

6 motivos para marcas de varejo aproveitarem o monitoramento de notícias
Monitoramento de Notícias

6 motivos para marcas de varejo aproveitarem o monitoramento de notícias

Marcas inteligentes investem em monitoramento inteligente
Monitoramento de Notícias

Marcas inteligentes investem em monitoramento inteligente

Categorias

  • Análise de Mídia
  • Clipping
  • Gestão de Crise
  • Marketing
  • Monitoramento de Notícias
  • Monitoramento de Podcast
  • Monitoramento de Redes Sociais
  • Notícias
  • Relações Públicas
Top Clip Monitoramento de notícias

Acreditamos que o futuro do monitoramento da informação ultrapassa a tecnologia e está na inteligência da gestão de conteúdo.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO
Telegram
Instagram
LinkedIn
Facebook
YouTube
Abemo
Institucional

Somos Top Clip
Trajetória
Estrutura
Diferenciais

São Paulo
+55 (11) 2125-9100
Av. Jabaquara, 1771 Mirandópolis
São Paulo – SP

Rio de Janeiro
+55 (21) 2215-9744
Av. Nilo Peçanha, 50 Sala 2711
Centro – Rio de Janeiro

Monitoramento

Clipping Digital
Clipping Web
Clipping Rádio e TV
Clipping Retroativo
Monitoramento de Redes Sociais
Monitoramento de Podcast [NOVO] 

Gestão do Conteúdo

Gestores de Contas
WorkNews

Análise & Inteligência

Análise de Mídia
Análise de Publicidade e Propaganda

© 2022 Grupo Top Clip. Desenvolvido por Mid Propaganda.

Política de Privacidade | Termos de Uso

Menu
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux