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DEMONSTRAÇÃO
Relações Públicas
Publicado em 31/08/2021
A comunicação empresarial vai além da oratória
marketing, relações públicas

A comunicação empresarial vai além da oratória

Representar uma marca ou organização na imprensa vai muito além da formação em oratória. Trata-se de estabelecer uma imagem que represente essa instituição para toda uma comunidade empresarial e social. É preciso lembrar que a comunicação está diretamente associada à construção de uma imagem, pois é por meio de um discurso que será criada uma figura sobre a empresa.

Esse processo é denominado ethos, método que visa garantir o sucesso da oratória empresarial, auxiliar na postura do palestrante ao falar com a mídia e fortalecer seu poder de persuasão. É imprescindível, enquanto responsável por uma organização, priorizar a capacitação midiática e estabelecer um processo comunicativo eficaz, desenvolvendo habilidades discursivas e estando atento às estratégias que o compõem, pois ajudarão a convencer o interlocutor.

Uma imagem vale mais que mil palavras

No treinamento de mídia, o objetivo central do porta-voz é vender uma imagem para que seu público reaja de acordo com seus interesses. Para trabalhar com seu marketing de conteúdo, você precisa transmitir uma imagem que atenda aos valores da empresa, para que seu ethos seja compatível com o que a empresa representa. Assim, tanto a essência do discurso quanto o posicionamento da marca tornam-se mais claros.

Conhecer o seu público-alvo, o que ele espera da sua organização e como ele percebe a sua marca também é uma etapa crucial no treinamento de mídia, a partir do qual é possível determinar quais recursos serão usados ​​no oratório para valorizar a imagem.

Além disso, ficar firme e mostrar tranquilidade é o que fará com que o seu público avalie a sua comunicação e a forma como você mostra a imagem que ela representa, ajudando a entender o assunto abordado e despertando o interesse do ouvinte.

A partir do momento em que a oratória estabelecida dialoga com os valores da empresa, a imagem construída do porta-voz passa a ter um valor compatível com a marca, estabelecendo maior credibilidade no meio corporativo e social, de forma a ser lembrada positivamente, ganhando mais espaço na mídia e assim fazendo a marca mais facilmente reconhecida.

Portanto, concentrando-se nesse conjunto de regras, o caminho para o sucesso no treinamento de mídia ficará claro. Prepare-se: o porta-voz da sua empresa será muito mais procurado e lembrado como a pessoa certa para esclarecer qualquer dúvida sobre a organização.

Plataformas como WorkNews podem economizar tempo e dinheiro das equipes de Relações Públicas, permitindo que você se concentre apenas no que interessa!

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