O valor da mídia orgânica, especialmente online, está crescendo cada vez mais com o aumento contínuo de usuários da Internet. O monitoramento de mídia ajuda os profissionais de relações públicas, assessoria de imprensa e marketing a rastrear o conteúdo que vale a pena e a construir sua marca por meio de pesquisas de palavras-chave específicas. Mesmo que as estratégias de comunicação estejam em constante evolução, aproveitar as oportunidades de mídia conquistada continua a ser um método de RP útil que impulsiona e retém a fidelidade do cliente e a credibilidade da marca.
Tópicos deste artigo:
Expanda seu leque de conteúdo
O monitoramento de mídia permite que você tenha uma ideia de como os outros identificam e valorizam sua marca. Ser capaz de saber o que atrai seu público dá a você a capacidade de gerar conteúdo envolvente e personalizado para seus leitores e seguidores. Ele abre a porta para inspiração de conteúdo e novas estratégias de marketing.
Monitorar as menções sobre seu produto, serviço ou empresa é uma tática popular usada para entender e analisar como as pessoas se envolvem com as marcas, portanto, use-a para obter as perspectivas do cliente. Na verdade, com a quantidade certa de mídia adquirida, sua organização pode gerar oportunidades infinitas de conteúdo a partir do monitoramento de mídia.
O monitoramento de mídia não apenas expande seu leque de conteúdo, mas também proporciona tempo e disponibilidade. Quanto mais automatizado você puder fazer seu rastreamento de mídia, mais tempo terá para trabalhar em outras tarefas. Usar uma plataforma de monitoramento para rastrear mídia orgânica fornece oportunidades de ouro para expressar o valor de seu negócio de forma prática e eficaz. Além disso, a opinião pública é altamente valorizada pela maioria dos consumidores.
Analise o sentimento das menções de marca
As empresas de hoje devem se concentrar em analisar o sentimento de sua mídia conquistada para que sempre fiquem atentas à satisfação de seus clientes. A análise de sentimento é uma ferramenta inestimável para profissionais de relações públicas e marketing. A falta de acesso a esses dados pode levá-los a um caminho de publicação de conteúdo que afasta os clientes de seus produtos. Ser capaz de estudar a análise de sentimento dá às empresas a chance de obter uma compreensão abrangente de sua reputação e tipo de público. Sem ele, sua empresa não conseguirá ter uma ideia clara de qual direção deve tomar para melhorar sua estratégia de comunicação.
Tire proveito dos relatórios de análise de mídia
Semelhante à análise de sentimento, as métricas de engajamento também fornecem informações valiosas sobre como seu público está recebendo seu conteúdo. No entanto, as métricas de engajamento fornecem uma representação mais profunda da demografia de seu público. Por exemplo, serviços de monitoramento de transmissão de nível superior oferecem monitoramento de rádio e TV onde os clientes podem acessar números de audiência, valor estimado de publicidade e estatísticas de menção. Essas métricas fornecem uma interpretação específica de como está o desempenho de sua mídia conquistada, de modo que seus esforços de marketing sempre promoverão totalmente sua marca.