Por que você deve monitorar o lançamento de produto?

Por que você deve monitorar o lançamento de produto

Fazer o lançamento de produto pode ser um dos momentos mais estressantes da vida de um profissional de marketing. Você pode passar semanas, até meses, se preparando para um lançamento. Você pode tentar antecipar tudo que pode dar errado, mas tudo acaba em um dia – então, só há uma chance para acertar.

É extremamente importante que as marcas façam seus lançamentos de produtos da maneira certa. Por quê?

  1. Eles enviam uma mensagem poderosa  ao seu mercado e público-alvo: quão boa é a marca em inovar? Eles estão trazendo algo novo?
  2. Eles exigem muito tempo e recursos para serem preparados, portanto, pode ser muito caro.
  3. Conversas sobre eles dirão muito sobre seu público e usuários.

Mas para garantir que o lançamento de produto corra bem, você precisa saber o que as pessoas estão falando sobre ele. É aqui que entra o monitoramento da mídiaNão importa o quanto você pensou que tinha acertado, apenas números e dados falarão pelo verdadeiro sucesso do seu evento.

Onde?

Ao rastrear o lançamento de um produto, é importante ficar de olho onde o evento está sendo mencionado. Se, de repente, você vir muitas menções em regiões nas quais não está ativo, seria uma boa ideia pesquisar oportunidades para sua marca nesse mercado.

Quem?

É tão revelador saber quem está falando sobre o lançamento de seu produto. Se você fez seu RP corretamente,  deverá conseguir que as pessoas e as publicações certas o mencionem.

O que?

Ao monitorar seu lançamento, certifique-se de rastrear todas as palavras-chave importantes em torno dele. Isso inclui os diferentes modelos de produtos, recursos e melhorias.

Feedback

Medir o sentimento de um lançamento de produto e evento pode oferecer o feedback público que você está procurando. Ele permite que você entenda o que o público gostou e não gostou em seus produtos.

Dicas Bônus

  1. Entre em contato com influenciadores: Identifique e construa relacionamentos com esses influentes defensores da marca para alcançar novos públicos. Ao assegurar um relacionamento positivo com eles, é muito provável que eles digam coisas positivas sobre seu próximo lançamento.
  1. Promova uma #Hashtag: Promover uma #hashtag  é provavelmente a maneira mais segura de reconhecer e medir o impacto de um evento. Se você já usa uma ferramenta de monitoramento avançada, sabe que pode acompanhar conversas relacionadas ao seu evento sem usar nenhuma #hashtag. Mas #hashtags reúne pessoas em torno de um tópico específico. Seu evento.
  1. Defina as expectativas: Nós, humanos, somos criaturas de hábitos. Diante disso planeje e programe seus eventos anuais sempre na mesma data. Ao fazer isso, jornalistas e compradores em potencial sabem exatamente quando podem esperar a cada ano.
  1. Provoque um pouco (mas não dê spoiler!): Antes das mídias sociais, as marcas podiam controlar as conversas sobre elas, pois muitas vezes eram elas que as iniciavam. Desde que a mídia social se tornou dominante, a única vez que as marcas afetam as conversas sobre elas é quando anunciam algo grande. Garanta que isso não vá acontecer. Se você estiver trabalhando com influenciadores, certifique-se de que eles não estraguem a surpresa ao compartilhar com suas comunidades!
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