Monitoramento de mídia social para gerenciar a saúde de sua marca durante a pandemia do Covid19

Monitoramento de mídia social para gerenciar a saúde de sua marca durante a pandemia de COVID-19

Realize um monitoramento de mídia social e reputação de marca sem esforço durante a pandemia do Covid19 com as seguintes dicas:

1. Otimize seu monitoramento de mídia

Monitorar continuamente as menções à sua marca é o primeiro passo para gerenciar a reputação da sua marca com eficiência. Se você acha que já tem todos os planos necessários em vigor, seus planos podem precisar de um pequeno ajuste aqui e ali. Um exemplo é definir alertas para monitorar as menções à sua marca durante o período de pandemia. Isso garante que as menções à sua marca sejam monitoradas regularmente e permaneçam intactas, mesmo em tempos de crise.

2. Faça uma verificação rápida do desempenho da marca

Explore análises de monitoramento de mídia social para entender como as conversas afetadas pelo COVID-9 giram em torno de sua marca. Isso envolve a análise dos volumes das conversas, tons das menções, distribuição geográfica das conversas, contexto por trás das menções de sua marca, detectar atividades irregulares e detectar quando seus influenciadores mencionam sua marca. Ao ajustar o período de tempo, você também poderá restringir estatísticas específicas.

3. Responda às Menções Críticas

Depois de ter uma ideia genérica sobre o que está acontecendo com sua marca online, você pode dar uma olhada em todas as menções e começar a conduzir as conversas. Durante uma crise, a mídia social pode ser o lugar onde seus clientes vão para discutir o assunto. Você pode simplesmente monitorar as menções à sua marca e responder prontamente apenas às preocupações e problemas que precisam de sua atenção imediata. Em primeiro lugar, trate das menções altamente influentes porque essas são as que tendem a explodir em uma grande crise de reputação. Em seguida, classifique as menções relevantes e responda a elas.

4. Verifique a cobertura da mídia para sua marca

É muito importante saber que tipo de cobertura sua marca está obtendo. Isso se torna ainda mais significativo em tempos de crise. Portanto, fique atento à cobertura da mídia que sua marca obtém por meio de escuta social eficiente. O monitoramento de mídia social e de seu site fornece uma imagem clara sobre o desempenho online de nossa marca.

Resumindo

A gestão da marca durante uma crise é tão importante quanto a gestão da saúde pública. Você precisa de toda a compaixão e apoio que vem de seu público-alvo e clientes. À medida que os mercados mudam, o comportamento do consumidor também muda. O monitoramento de mídia social eficiente ajuda a manter a saúde da sua marca, mesmo durante uma pandemia.

DICA! Fique sabendo nas novidades EXCLUSIVAS que postamos em nosso canal no Telegram!  São oportunidades com descontos para assinantes do canal. Participe! Esperamos você por lá! 😉
analise de mídia, clipping, mídia social, monitoramento, redes sociais

Veja também:

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux