Realize um monitoramento de mídia social e reputação de marca sem esforço durante a pandemia do Covid19 com as seguintes dicas:
1. Otimize seu monitoramento de mídia
Monitorar continuamente as menções à sua marca é o primeiro passo para gerenciar a reputação da sua marca com eficiência. Se você acha que já tem todos os planos necessários em vigor, seus planos podem precisar de um pequeno ajuste aqui e ali. Um exemplo é definir alertas para monitorar as menções à sua marca durante o período de pandemia. Isso garante que as menções à sua marca sejam monitoradas regularmente e permaneçam intactas, mesmo em tempos de crise.
Tópicos deste artigo:
2. Faça uma verificação rápida do desempenho da marca
Explore análises de monitoramento de mídia social para entender como as conversas afetadas pelo COVID-9 giram em torno de sua marca. Isso envolve a análise dos volumes das conversas, tons das menções, distribuição geográfica das conversas, contexto por trás das menções de sua marca, detectar atividades irregulares e detectar quando seus influenciadores mencionam sua marca. Ao ajustar o período de tempo, você também poderá restringir estatísticas específicas.
3. Responda às Menções Críticas
Depois de ter uma ideia genérica sobre o que está acontecendo com sua marca online, você pode dar uma olhada em todas as menções e começar a conduzir as conversas. Durante uma crise, a mídia social pode ser o lugar onde seus clientes vão para discutir o assunto. Você pode simplesmente monitorar as menções à sua marca e responder prontamente apenas às preocupações e problemas que precisam de sua atenção imediata. Em primeiro lugar, trate das menções altamente influentes porque essas são as que tendem a explodir em uma grande crise de reputação. Em seguida, classifique as menções relevantes e responda a elas.
4. Verifique a cobertura da mídia para sua marca
É muito importante saber que tipo de cobertura sua marca está obtendo. Isso se torna ainda mais significativo em tempos de crise. Portanto, fique atento à cobertura da mídia que sua marca obtém por meio de escuta social eficiente. O monitoramento de mídia social e de seu site fornece uma imagem clara sobre o desempenho online de nossa marca.
Resumindo
A gestão da marca durante uma crise é tão importante quanto a gestão da saúde pública. Você precisa de toda a compaixão e apoio que vem de seu público-alvo e clientes. À medida que os mercados mudam, o comportamento do consumidor também muda. O monitoramento de mídia social eficiente ajuda a manter a saúde da sua marca, mesmo durante uma pandemia.