Amplie a cobertura de mídia e construa sua marca

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Amplie a cobertura de mídia e construa sua marca

As empresas de hoje podem construir uma marca ampliando a cobertura de mídia. Quanto mais positivamente coberta for a sua marca – e quanto mais você compartilhar e distribuir essa cobertura – melhor será a percepção pública da sua organização. 

Mídia paga e própria são importantes, mas as marcas podem obter um enorme valor disseminando a cobertura de mídia e encorajando outras pessoas a fazer o mesmo.

Mídia ganha aumenta a credibilidade da marca

As resenhas são um tipo relativamente novo, mas extremamente importante de mídia conquistada. Compartilhe suas avaliações e depoimentos para reforçar seus esforços de marketing. Ao fazer isso, você incentivará outros clientes a deixar boas recomendações e comentários sobre seus produtos também. 

Seja uma recomendação boca a boca ou on-line, a exposição obtida por meio de avaliações leva os outros a considerarem seus serviços e lhe dá credibilidade em relação aos concorrentes. Além disso, quando os clientes compartilham a experiência do cliente com seu público, o alcance da sua organização se amplia e você ganha exposição adicional.

De acordo com um estudo da Nielsen, cerca de 83% das pessoas confiam completamente nas recomendações que recebem de familiares e amigos.

A familiaridade atrai clientes em potencial e, quando seus colegas compartilham informações sobre sua organização, ajuda a elevar sua marca. Além disso, as menções orgânicas ajudam os clientes em potencial a encontrar legitimidade em seus produtos e serviços. 

Então, compartilhe sua mídia adquirida porque ela serve como uma excelente prática de marketing que naturalmente atrai e influencia o público em todos os meios. 

Melhor ROI com mídia ganha

A mídia ganha, por sua natureza, oferece um retorno melhor do que a mídia paga porque é gratuita. Ela também tem uma vantagem sobre a mídia própria, pois sua organização não teve que investir tempo para criar o conteúdo de mídia. Essas vantagens inerentes podem ser aproveitadas para economizar tempo e dinheiro.

Faça link building e conquiste parceiros 

Amplie a mensagem de sua marca integrando estrategicamente suas menções em várias táticas de marketing. Por exemplo, se um cliente seu escrever um artigo sobre as principais agências de RP e mencioná-lo na cópia, cite a menção dele ou dela à sua marca em sua próxima postagem no blog. Se você acha que eles estarão dispostos a compartilhar mais informações positivas, entre em contato com eles e trabalhem juntos para publicar um estudo de caso. 

Quanto mais sua mídia conquistada é compartilhada, mais atenção sua marca recebe. Esse tipo de mídia positiva ganha qualifica-se como conteúdo perene, porque sua empresa sempre pode se beneficiar de boas menções divulgadas na web, não importa quanto tempo passe.

Com isso dito, fique de olho nas menções para compartilhar a mídia conquistada e maximizar a exposição da sua marca. Isso criará uma mídia perene que sempre será relevante para seus clientes potenciais e atuais. Além disso, compartilhar mídia conquistada positiva pode ajudar a exibir uma linha do tempo de quanto tempo sua organização satisfaz com sucesso seus clientes.

Menções ganhas nas mídias sociais aumentam a popularidade da marca

Invista no compartilhamento de suas menções conquistadas nas redes sociais em vários canais para ampliar seu alcance. Você não só se beneficiará de promover as menções ganhas para o seu público, mas também outras pessoas poderão compartilhar e retuitar suas menções ganhas com seus seguidores. 

Portanto, é importante compartilhar menções que outras pessoas acharão relevantes, informativas e interessantes. Defina como meta influenciar os profissionais da indústria a compartilhar sua mídia conquistada com seu público, para que você possa aproveitar seu potencial de popularidade.

Além disso, se você está começando a construir sua marca do zero, peça a seus funcionários que se tornem defensores de sua marca nas redes sociais. Isso ajudará a espalhar a palavra de sua marca para cada um de seus públicos individuais. 

Se sua organização tem parceria com outras empresas, peça a seus parceiros para divulgar sua marca em seus sites sociais. Em troca, você pode fazer o mesmo e ambos se beneficiarão com as práticas de mídia social um do outro.

Conclusão

As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso inclui acesso às notícias. Por isso, é cada vez mais importante que os profissionais de marketing e relações públicas estejam atentos às notícias para entender o que está acontecendo no mundo e com seu mercado de atuação. Além disso, é essencial analisar a forma como as notícias são apresentadas na mídia. Isso permite identificar tendências e mudanças nos hábitos dos consumidores, além de entender melhor as opiniões da sociedade em relação aos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

Portanto, monitorar as notícias e analisar a mídia são tarefas fundamentais para qualquer profissional de marketing ou relações públicas.

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