O valor da mídia ganha, especialmente online, está crescendo cada vez mais com o aumento contínuo de usuários da Internet. Monitorar a mídia ajuda os profissionais de relações públicas e marketing a rastrear o conteúdo relevante e ajuda a construir a reputação da sua marca por meio de pesquisas de palavras-chave específicas. Mesmo que as estratégias de relações públicas estejam em constante evolução, aproveitar as oportunidades de mídia conquistadas continua a ser um método de RP útil que impulsiona e retém a lealdade do cliente e a credibilidade da marca.
Tópicos deste artigo:
Oportunidades perdidas para expandir suas oportunidades de conteúdo
Monitorar a mídia permite que você tenha uma ideia de como os outros identificam e valorizam sua organização. Ser capaz de saber o que atrai seu público dá a você a capacidade de gerar conteúdo envolvente que é feito sob medida para seus leitores e seguidores. Ele abre a porta para inspiração de conteúdo e novas estratégias de marketing.
Monitorar as menções ganhas é uma tática popular usada para entender e analisar como as pessoas se envolvem com as marcas, portanto, use-a para obter as perspectivas do cliente.
Na verdade, com a quantidade certa de mídia adquirida, sua organização pode gerar oportunidades infinitas de conteúdo a partir do monitoramento de mídia.
O monitoramento de mídia não apenas expande seu pool de conteúdo, mas também oferece tempo e disponibilidade. Quanto mais automatizado você puder fazer seu rastreamento de mídia, mais tempo terá para trabalhar em outras tarefas. Usar uma plataforma de monitoramento de mídia para rastrear mídia adquirida fornece oportunidades de ouro para expressar o valor de seu negócio sem ter que colocar todo o trabalho nisso, porque a plataforma faz o trabalho por você. Além disso, a opinião pública é altamente valorizada pela maioria dos consumidores.
“Cerca de três quartos dos consumidores confiam nas opiniões que encontram nas redes sociais, incluindo as de amigos, familiares e influenciadores para ajudá-los a tomar a decisão certa sobre a compra de um produto ou serviço.” – via Digital Marketing Institute
Falta de análise de sentimento para mídia ganha
As empresas de hoje devem se concentrar em analisar o sentimento de sua mídia conquistada para que sempre fiquem atentas à satisfação de seus clientes.
A análise de sentimento é uma ferramenta inestimável para profissionais de RP e marketing. Sem o conhecimento das organizações sem acesso à análise de sentimento, não ter acesso a esses dados pode levá-las a seguir o caminho da publicação de conteúdo que afasta os clientes de seus produtos.
Ser capaz de estudar a análise de sentimento dá às empresas a chance de obter uma compreensão abrangente de sua reputação e tipo de público. Sem ele, sua empresa não conseguirá ter uma ideia clara de qual direção deve tomar para melhorar sua estratégia de comunicação.
Sem acesso a métricas de engajamento com a mídia ganha
Semelhante à análise de sentimento, as métricas de engajamento também fornecem informações valiosas sobre como seu público está recebendo seu conteúdo.
No entanto, as métricas de engajamento fornecem uma representação mais profunda da demografia de seu público. Por exemplo, serviços de monitoramento de transmissão de nível superior oferecem rastreamento de TV e rádio, onde os clientes podem acessar números de audiência, valor estimado de publicidade e estatísticas de menção.
Essas métricas fornecem uma interpretação específica de como está o desempenho de sua mídia conquistada, para que seus esforços de marketing sempre promovam totalmente sua marca.
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