Muitas estratégias de comunicação podem levar ao sucesso empresarial. Uma das estratégias mais importantes que ajuda a refinar a reputação e o status de uma marca em seu setor é o monitoramento de notícias. Se utilizada da maneira certa, você pode usar a mídia conquistada com a cobertura de notícias online para se conectar com seu público.
Tópicos deste artigo:
O monitoramento de notícias online é uma ferramenta estratégica que pode ajudá-lo a descobrir sua cobertura e, subsequentemente, desenvolver suas estratégias de comunicação empresarial, recebendo feedback e transformando essas menções em oportunidades. Rastrear sua cobertura pode ajudá-lo a expandir seu público, analisar o valor do conteúdo e rastrear sua participação de voz por longos períodos.
Entenda seu público através do monitoramento de notícias
A cobertura de notícias online é ininterrupta. As pessoas estão constantemente clicando nos botões de publicar, enviar e postar praticamente todas as horas do dia. Com o conteúdo de notícias se espalhando constantemente em jornais e revistas online, blogs, publicações comerciais e fóruns, é importante ser capaz de rastrear suas menções online para ver o que seu público pensa sobre você e sua marca e para ampliar sua cobertura em seus próprios canais.
Todas as empresas devem ter a capacidade de rastrear a análise de sentimento para ver se sua marca está recebendo menções positivas, neutras ou negativas. A análise de sentimento pode salvar uma empresa com má reputação, indicando a insatisfação do cliente nas notícias online. Além disso, é importante para o seu negócio ter a capacidade de rastrear e analisar o número de audiência das notícias online que sua marca publica.
Outra forma de compreender totalmente o seu público é monitorando de quais regiões geográficas sua cobertura e espectadores vêm. Ficar de olho nos dados demográficos do seu público pode ser útil para influenciar o conteúdo futuro e as táticas de vendas. Não só é importante ver de onde vem o seu público, mas identificar quais palavras e termos populares associados às palavras-chave pesquisadas é útil para identificar termos relacionados que os membros do seu público estão usando.
Em última análise, seu público desempenha um papel fundamental no crescimento de seus negócios, portanto, certifique-se de ter a capacidade de observar, rastrear e compartilhar suas métricas de público.
Analise os valores de publicidade da sua marca
Estabelecer o valor da publicidade é o melhor amigo de um profissional de RP e marketing. Não há nada mais gratificante do que ver quanto valor monetário está sendo trazido do conteúdo online ganho para a sua marca. O maior benefício de estabelecer valores publicitários para suas menções é que você pode usar esses dados para mostrar a relatividade e o valor de sua marca para os usuários online.
O acesso a valores publicitários compartilháveis é essencial para mostrar a seus colegas e colaboradores que suas campanhas são vantajosas por apresentarem um alto retorno de investimento.
Acompanhe suas menções ao longo do tempo
Grandes empresas nunca perdem uma menção à sua marca. Para ter sucesso no monitoramento da reputação de sua marca, é fundamental que sua organização possa rastrear as menções individualmente e em grupos de outras menções relacionadas para análise de comparação.
Você deve ser capaz de rastrear a quantidade de vezes que recebeu menções diariamente e ter a capacidade de identificar menções mensais para identificar tendências.
Ter acesso às suas menções ao longo do tempo pode influenciar a eficácia do seu conteúdo, interações com o público e campanhas. Também pode ajudar a provar a eficácia de seus esforços de relações públicas e comunicações ao longo de meses ou mesmo anos.