Monitoramento de Redes Sociais

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Monitoramento de posts compartilhados no feed das principais redes sociais

Monitorar o que falam sobre a empresa ou sua marca nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, é imprescindível nos dias de hoje. Por meio de recursos avançados de monitoramento da informação, o monitoramento de Redes Sociais acompanha a publicação de comentários e citações. Isso permite um diagnóstico de imagem preciso para traçar ações mais objetivas.

Por que é tão importante o monitoramento de redes sociais?

O monitoramento de mídia social vai muito além do rastreamento de menções a marcas e hashtags. O monitoramento adequado permite que as empresas respondam prontamente às menções negativas e mantenham a imagem da marca, ou identifiquem indivíduos em potencial que podem ser influenciadores do setor.

Existem vários motivos pelos quais o monitoramento de mídia social é importante:

  • Capacidade de construir uma imagem de marca forte. Ao analisar o feedback dos usuários e identificar os pontos fracos, as empresas podem tomar medidas para corrigir suas ofertas de produtos e serviços. O mesmo se aplica ao tom de voz da empresa e ajustá-lo para conectar-se ao público-alvo de uma forma mais eficaz.
  • Estabelece relacionamento e contato com os principais formadores de opinião que podem ser usados ​​para promover a marca. Ao procurar blogueiros e especialistas influentes por meio de suas menções e contagens de público, as empresas podem encontrar aliados valiosos e aumentar as vendas.
  • Monitoramento dos concorrentes e da indústria como um todo. Ao ficar de olho nos fluxos de informações sobre empresas e produtos relevantes, é possível identificar tendências com agilidade e ajustar estratégias para aproveitar as oportunidades. O mesmo se aplica às ações realizadas pelos concorrentes, que podem ter identificado tendências de antemão.
  • O monitoramento das mídias sociais permite às empresas medir a eficácia de suas ações e canais de comunicação. Os dados valiosos sobre as principais métricas fornecidos como resultado atuam como uma visualização clara da eficiência e da lucratividade de todas as atividades de RP e mídia realizadas por uma empresa.
  • O monitoramento fornece novas ideias de conteúdo com base nos fluxos de feedback e comunicação produzidos pelos clientes. Os últimos frequentemente atuam como gatilhos de nova demanda por produtos e serviços que as empresas podem alcançar e fornecer.

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